1
Ciclo de palestras e atividades socioambientais são destaques na Semana Nacional do Meio Ambiente

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ciclo de palestras e atividades socioambientais são destaques na Semana Nacional do Meio Ambiente

Propósito é criar mecanismos de proteção e conservação do bioma brasileiro

Porto Velho, RO - Em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Porto Velho Shopping, promoveu no último fim de semana a abertura do ciclo de palestras e atividades. O objetivo é reforçar o compromisso com as questões de preservação ambiental, criando mecanismos para a proteção e conservação do bioma brasileiro.

Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) preparou uma agenda especial que discutirá, até o dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), diversos temas como contaminação de solo, caça urbana e rural, desmatamento, vigilância epidemiológica, licença ambiental, entre outros.

“Além destas atividades, apresentaremos, ao longo da semana, diversas dinâmicas de como a Sema vem desenvolvendo os trabalhos de sustentabilidade, licenciamento ambiental e fiscalização. Estaremos também desenvolvendo atividades com os alunos da rede pública municipal, levando eles até as unidades de conservação”, destacou Alexandre Pincer, secretário municipal de meio ambiente.

Cássio Mendonça, superintendente do Porto Velho Shopping, defende a parceria com as instituições governamentais para alavancar o pensamento de conservação da natureza entre os munícipes da capital e do estado.

“Tudo aquilo que impacta positivamente nossas vidas, estaremos envolvidos e participando ativamente. Então, este evento é muito importante para nós e para a capital Porto Velho”, frisou.

Entre os destaques da semana do meio ambiente estão o “Cinema Verde” e visitas guiadas por técnicos do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas.

Confira aqui a programação completa do evento aqui.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários