Autoridades são agraciadas com a Comenda Madeira-Mamoré

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Autoridades são agraciadas com a Comenda Madeira-Mamoré

 

Honraria é em reconhecimento ao trabalho pelo desenvolvimento de Porto Velho

Porto Velho, RO - Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do município, a Prefeitura de Porto Velho homenageou com a entrega da Distinção Honorífica Madeira-Mamoré o general de exército e Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o general de divisão e diretor do Programa Calha Norte, Ubiratan Poty, e a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra.


General Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte, foi um dos homenageados

A solenidade para entrega da Comenda e do certificado que agraciou os homenageados aconteceu na tarde de segunda-feira (30), no Teatro Banzeiros, durante evento do Programa Calha Norte, que contou com a presença de diversos prefeitos dos municípios de Rondônia, para tratar da situação dos convênios com cada prefeitura, tirar dúvidas e passar orientações.

O prefeito Hildon Chaves destacou a importância da atuação do Ministro da Defesa na segurança e proteção da Amazônia brasileira e o trabalho realizado pelo general Poty durante os 6 anos em que comandou a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, além dos recursos destinados a Porto Velho e toda região por meio do Calha Norte. O coronel Osmarildo de Souza representou o ministro no recebimento da Comenda.

“O general Poty é o coordenador e diretor geral do Calha Norte, um programa do governo federal que apoia investimentos na Amazônia. E tem feito um trabalho extraordinário, até pelo carinho que ele tem com Porto Velho, e muita coisa boa tem vindo do Calha Norte para nossa cidade”, destacou.

Com relação à secretária Glayce Bezerra, o prefeito enalteceu o trabalho desempenhado junto de toda a equipe da Semdestur, sobretudo o projeto que mapeou todos os pontos turísticos de Porto Velho e os identificou com placas de QR Code, contando um pouco da história de cada um.

“Através disso, nós vencemos o prêmio estadual do Sebrae de Prefeito Empreendedor na questão do turismo, pelo mapeamento dos pontos turísticos e a identificação. É uma grande conquista para a nossa capital. Porto Velho está concorrendo agora em nível nacional com esse projeto e por esse reconhecimento”, comentou o gestor da capital rondoniense.

AGRADECIMENTOS

“Quero dizer que esse reconhecimento aumenta o nosso compromisso de fazer mais e melhor pelo estado, agora como diretor do programa Calha Norte. O prefeito, governador do estado e as secretarias podem ter a certeza que terão sempre o Programa Calha Norte para ajudar a resolver os problemas relacionados aos convênios celebrados com o programa”, afirmou o general Poty.


Secretária da Semdestur teve o trabalho à frente da pasta reconhecido

Glayce Bezerra agradeceu ao prefeito e dedicou a honraria a toda equipe da Semdestur. “Primeiro, meu sentimento de gratidão ao prefeito Hildon Chaves, por nos permitir trabalhar, a divulgar o nosso município, e o sentimento de gratidão também à minha equipe, que se esforçou, que se dedica e isso é só o início”, disse.

A secretária destacou que há um ano trabalha na elaboração dos roteiros de turismo, nas rotas turísticas e no giro empreender, entre outros. “A Semdestur tem trabalhado de corpo e alma para fazer esse diferencial para a população e hoje é um dia de emoção. Me sinto muito honrada por ser filha desta terra, por ser turismóloga e pelos nossos projetos estarem sendo divulgados. Estou muito honrada”, completou.

Conforme o prefeito informou, a Comenda Madeira-Mamoré é a mais alta honraria instituída para homenagear as pessoas que trabalham com amor e dedicação pelo município de Porto Velho. Foi criada pela Lei nº 1.433, de 4 de outubro de 2021, e readequada pela Lei nº 2.933, de 26 de maio de 2022. É a primeira vez que a honraria é entregue.

CONVIDADOS

Além de diversos prefeitos dos municípios de rondônia, secretários e servidores do Ministério da Economia e da Prefeitura de Porto Velho, prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Maurício Carvalho, os deputados federais Mariana Carvalho e Coronel Chrisóstomo, o presidente da Academia de História Militar Forte Príncipe da Beira, Carlos Lima, os vereadores Aleks Palitot e Vanderlei Silva, além do presidente da Associação Rondoniense de Municípios e prefeito de Urupá, Célio de Jesus.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários