Associação São Daniel Comboni tem reconhecimento da Assembleia Legislativa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Associação São Daniel Comboni tem reconhecimento da Assembleia Legislativa



Porto Velho, Rondônia – 
O Hospital São Daniel Comboni é referência na assistência médica hospitalar para pacientes em tratamento do câncer do interior de Rondônia e estados vizinhos. Inaugurado em 2011 e mantido pela Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni - ASSDACO, entidade sem fins lucrativos, que nasceu do sonho do missionário Padre Franco e da comunidade de Cacoal que se uniu na campanha de real em real para construir um dos maiores complexos hospitalares do interior de Rondônia e garantir aos pacientes o tratamento oncológico mais próximo da moradia, especialmente aos pacientes oncológicos que dependem do Sistema Único de Saúde – SUS. Desde a inauguração, o Hospital São Daniel Comboni já atendeu milhares de pacientes dos municípios rondoniense e do vizinho estado do Mato Grosso. Consolidando-se como referência para uma população de mais de 700 mil pessoas.

Em nome do deputado Cirone, a empresária e presidente Vera Bianchini da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni-ASDACO agradeceu o reconhecimento e a homenagem da Assembleia Legislativa ao Hospital São Daniel Comboni pelo trabalho humanizado realizado em prol dos pacientes em tratamento oncológico. Segundo a presidente da ASDACO, além de contar com o trabalho de voluntários que atuam diretamente na ASDACO, o Hospital São Daniel Comboni conta com um corpo clínico formado por profissionais especializados em oncologia. “Os pacientes em tratamento no hospital São Daniel Comboni contam com médicos especialistas em oncologia clínica, rádio oncologia, físico médico, enfermeiros com especialização em oncologia, assistente social, psicólogo e farmacêuticos. O atendimento humanizado vai desde a recepção com os profissionais de apoio administrativo aos demais setores do Hospital em que o paciente necessite de atendimento especializado”, afirmou.

De acordo com a presidente Vera Bianchini, além da assistência médica hospitalar, a ASDACO mantém uma casa de apoio para receber os pacientes de outros municípios e também realiza campanhas de prevenção ao câncer para uma população de cerca de 700 mil pessoas. Segundo a presidente, o trabalho preventivo é tão relevante, quanto o atendimento hospitalar aos pacientes com diagnóstico de câncer. “Todas as pesquisas dos especialistas demonstram que o diagnóstico precoce e o imediato tratamento são determinantes para o êxito do tratamento. Por isso, temos investido em campanhas de prevenção como forma de alertar as pessoas para os sintomas do câncer e a importância do diagnóstico precoce”, explicou. O Hospital São Daniel Comboni é credenciado pelo SUS e mantém convênio com a Secretaria de Estado da Saúde - Sesau. O deputado Cirone também destinou recursos para a manutenção da enfermaria oncológica.

Vera Bianchini informou que a mesma rede de solidariedade que uniu homens e mulheres com a participação de instituições não governamentais da Itália para a construção do Hospital São Daniel Comboni mantém vivo o propósito de servir o próximo em amor. “Periodicamente, realizamos leilões e outros eventos beneficente para arrecadar recursos destinados as campanhas de saúde preventiva que realizamos em Cacoal e outros municípios da região. Os animais para os leilões são doados por agricultores e pecuaristas que integram a rede de apoio de voluntários do Hospital São Daniel Comboni. Além de ser uma referência em assistência médica hospitalar para o tratamento oncológico, queremos continuar sendo referência no acolhimento das pessoas que precisam receber informação e orientação sobre os cuidados preventivos”, justificou.

A entrega de homenagem foi realizada em sessão solene da Assembleia Legislativa, no último dia 20 de maio, em Cacoal, presidida pelo deputado Cirone Deiró. Durante o evento, o representante da Assembleia Legislativa destacou a importância do Hospital São Daniel Comboni para a vida de milhares de pacientes que já foram beneficiados com a assistência médica hospitalar. Cirone destinou mais de um milhão de reais para contribuir com a manutenção do tratamento humanizado dos pacientes da enfermaria oncológica atendidos pelo hospital São Daniel Comboni. Segundo o deputado, os voluntários que integram a ASDACO e a equipe de profissionais do Hospital são exemplos de dedicação e amor ao próximo. “A conjugação de esforços desses profissionais para acolher aqueles que precisam do tratamento oncológico é exemplar. Todos têm o meu reconhecimento, parceria e apoio para que os pacientes sejam atendidos o mais próximo da sua moradia. Essa homenagem é extensiva a todos os voluntários e apoiadores do Hospital São Daniel Comboni”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários