1
Escola do Legislativo encerra cursos e se prepara para Fórum

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Escola do Legislativo encerra cursos e se prepara para Fórum


A grade curricular da Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) referentes aos meses de março/abril foi encerrada na sexta-feira (8) com a entrega dos certificados a alunos concluintes de mais dois cursos, que foram aplicados durante a semana. A partir de hoje (11) a direção e a administração da escola dos deputados passam a trabalhar intensamente na organização do Fórum de Legisladores Municipais, que será realizado no período de 3 a 5 de maio no auditório da ALE-RO.

Após uma semana de aulas foram concluídos os cursos de Libras para Atendimento ao Público, e de Etiqueta Corporativa, Imagem Pessoal e Profissional, cada um com 20 horas/aula, das 8h às 12h. Os cursos foram abertos na segunda-feira (4) e ministrados na sede da escola na rua Major Amarante, 390 em Porto Velho.

A escola mantida pela ALE-RO oferece dezenas de cursos com a finalidade de aprimorar a prestação de serviços na rede pública municipal, estadual e federal. A princípio as disciplinas são disponibilizadas aos servidores da Casa do Povo, posteriormente para os demais segmentos da rede pública como câmara de vereadores, prefeituras, autarquias federais, estaduais e municipais.

O público também é beneficiado, pois as vagas excedentes ficam disponibilizadas a ele. Os cursos são gratuitos e, na ocasião da inscrição, o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades assistenciais, que atendam crianças acima de um ano, idosos e estejam inscritas na EL.

Até o final desse mês de abril todo o efetivo da escola estará empenhado na organização do evento do ano, que é o 3º Fórum dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia. “Estamos dando uma pausa nos cursos, pois o Fórum será uma oportunidade ímpar a vereadores, prefeitos, técnicos ampliarem seus conhecimentos na área pública, pois teremos palestrantes de renome regional, nacional e internacional oferecendo seus amplos conhecimentos aos participantes do nosso Fórum”, alerta o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.

O apoio da Mesa Diretora da ALE-RO presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos) e dos demais parlamentares, segundo Fábio Ribeiro, “está sendo fundamental para o sucesso do evento, que visa aprimorar os conhecimentos dos legisladores municipais sobre a complexa, difícil, mas gratificante função pública”.


Texto e foto: Assessoria de Imprensa - Escola do Legislativo

Postar um comentário

0 Comentários