1
Projeto “Tchau Poeira” tem obras iniciadas pelo Governo de Rondônia em Ouro Preto do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Projeto “Tchau Poeira” tem obras iniciadas pelo Governo de Rondônia em Ouro Preto do Oeste


O município de Ouro Preto do Oeste é mais um que teve as obras iniciadas pelo projeto “Tchau Poeira”, desenvolvido pelo Governo de Rondônia. A Ordem de Serviço (OS) foi assinada nesta segunda-feira (7), durante solenidade que contou com a participação da comunidade e demais autoridades.

Ouro Preto do Oeste foi o 15º município contemplado com o maior programa de asfaltamento urbano do Estado, sendo contemplado com 15 quilômetros de recapeamento asfáltico, além de quatro quilômetros de pavimentação por meio de bloquetes, com o investimento total de R$ 7.698.686,98 (sete milhões, seiscentos e noventa e oito mil, seiscentos e oitenta e seis reais, e noventa e oito centavos), com recursos próprios do Governo de Rondônia.

Rosane Pereira, que é moradora de Ouro Preto do Oeste há mais de 30 anos, se sentiu contente ao ver que os investimentos do Poder Executivo contemplaram o município, em especial, com o asfaltamento, que daqui há pouco tempo, estará implantado em frente de sua residência.

“O município passou por uma evolução nestas últimas décadas, e fico feliz em ver o progresso desta cidade. É um momento maravilhoso, pois assim como eu, os vizinhos que moram nas demais ruas terão asfalto implantado pelo Governo de Rondônia na frente de suas residências”.

Além de morar em uma das vias mais antigas e movimentadas da cidade, Rosane Pereira conta que é de extrema importância a aplicação do asfalto no local, pois como consequência, vai melhorar em extremo a qualidade de vida da população que mora nas redondezas.

“Qualquer benefício que chegue aqui é muito importante para toda a população, pois eleva o status de nossa cidade. Muita gente vem da Capital e de demais cidades do interior para movimentar a economia daqui, ainda mais que é uma estância turística e possui suas atrações locais. Essa assistência e apoio do Governo é simbólica”, conclui Rosane.

O mecânico Valdemir Malaquias de Almeida relata que os buracos nas ruas é o principal motivo dos transtornos onde mora e esperava há muito tempo pela pavimentação no local, que vai trazer segurança e mais qualidade para o município, além de executar melhor seus serviços como mecânico em sua residência.

“O local era péssimo para quem mora nesta parte, por conta dos buracos existentes. Pelo alto movimento aqui, já aconteceu muitos acidentes de trânsito, e o risco para os moradores e as crianças que vivem na vizinhança era bem alto. Com o Governo implantando o asfaltamento, o cenário será diferente, sendo uma esperança para todos nós”, disse Valdemir Malaquias.

Para Duvirgens Ferreira do Amaral, os investimentos que serão feitos na cidade, irão proporcionar mais melhorias aos moradores, pois as dificuldades existentes serão resolvidas pelo “Tchau Poeira”. A moradora se sente satisfeita com o início das obras do projeto no município.

“Temos algumas dificuldades, pois além dos buracos, os pedestres precisam utilizar as vias e os carros fazer desvio, aumentando o risco de acidentes de trânsito. Fico alegre em saber que haverá essas obras para resolver esses problemas, pois dará uma esperança de dias melhores para nossa cidade”, conta Duvirgens.

O governador do Estado, Marcos Rocha, que esteve presente na solenidade do início das obras do “Tchau Poeira”, afirmou que com os grandes investimentos feitos por todas as regiões do Estado, todo o cenário vai sendo transformado, por meio de união entre vereadores e prefeitos de todos os municípios de Rondônia.

“Desde o início, temos trabalhado por todo o Estado em prol da população, com recursos aprovados de forma recorde, entrando mais um ano com superávit para desenvolver importantes projetos em diversos eixos, para que Rondônia possa crescer e evoluir cada vez mais. Com o ‘Tchau Poeira’, mais uma vez demonstramos o comprometimento que temos em levar qualidade de vida para a população”, declarou Marcos Rocha.

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, agradeceu ao Executivo Estadual por mais um importante trabalho realizado no município. “É mais um investimento sendo aplicado em benefício da população, com asfalto de qualidade, e queremos transformar essa cidade em um canteiro de obras, para movimentar esta estância turística, não somente na economia, mas sim, em todas as áreas”.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, explica que os serviços pelo “Tchau Poeira” em Ouro Preto do Oeste serão executados na modalidade conveniada, com o repasse dos recursos já feitos pelo Poder Executivo ao município.

“A presença do Governo de Rondônia nos municípios significa investimento e desenvolvimento. Hoje, o pontapé inicial está sendo dado pelo ‘Tchau Poeira’ em Ouro Preto do Oeste, que é um importante município do Estado e o projeto é uma realidade. É um alto investimento que está sendo aplicado e os 52 municípios tem recebido apoio do Estado de forma direta”, pontuou.

“TCHAU POEIRA”

O projeto “Tchau Poeira” tem o objetivo de contemplar os 52 municípios do Estado de Rondônia, proporcionando mais qualidade de vida da população, com asfalto de qualidade por meio de obras de recapeamento e asfaltamento, com o investimento total de R$ 300 milhões do Poder Executivo.

Espigão do Oeste teve obras do “Tchau Poeira” iniciadas recentemente. Outras 11 cidades as obras já começaram, como: Ariquemes; Pimenta Bueno; São Miguel do Guaporé; Rolim de Moura; Cerejeiras; Porto Velho; Corumbiara; Ji-Paraná; Vale do Paraíso; Pimenteiras do Oeste e Cacoal.


Texto: Richard Neves e Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários