1
No mês da Mulher, Detran Rondônia realiza ação de combate ao câncer em parceria com Hospital de Amor

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

No mês da Mulher, Detran Rondônia realiza ação de combate ao câncer em parceria com Hospital de Amor

A Cquali promove exames de mamografia e Papanicolau às servidoras em parceria com Hospital do Amor

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia ( (Detran-RO) por meio da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) promove nesta quinta-feira (24), realização de exames de mamografia e Papanicolau às servidoras, seus familiares e também à comunidade. A ação é realizada em parceria com a Carreta do Hospital de Amor, e faz parte da programação em comemoração ao mês das mulheres. As ações iniciaram na quarta-feira (23) com a realização de exames.

A chefe de Seção da Divisão de Administração, Queli Botelho, aproveitou a oportunidade para realizar os dois exames. Segundo ela, além da gratuidade, há facilidade para a realização dos exames. “Eu achei bem rápido o atendimento, não precisamos nos deslocar, aguardar médico, esperar o agendamento, faltar trabalho”, disse ela.


Queli Botelho parabeniza a Cquali pela iniciativa

“Ao preencher a ficha e ser atendida, levei menos de duas horas para realizar os exames, sendo que estes exames são muito importantes para a saúde da mulher. O câncer de mama e útero são agressivos, precisamos mesmo priorizar a saúde” – destacou a chefe de secção da Comissão Permanente de Licitação de Materiais e Serviços (CPLMS), Maria Celestino Vasconcelos, que não perdeu a oportunidade de fazer seus exames ao ver a Carreta do Hospital do Amor no pátio do Detran sede.

Outra mulher que veio ao Detran apenas para realizar os exames foi a senhora Ângela Maria Pinheiro, que teve seu agendamento realizado pela filha, Patrícia Pinheiro, funcionária da autarquia. “Não podemos perder a oportunidade de cuidar da nossa saúde. Fazer a mamografia e o papanicolau de maneira tão rápida e gratuita é uma grande oportunidade”, disse Ângela.

A coordenadora de Qualidade (Cquali) do Detran Rondônia, Tiara Martins Barbosa Martell, disse que nos dois dias de atendimento, a Carreta do Hospital de Amor deverá realizar 160 exames papanicolau e 60 mamografias. “A ação é voltada não apenas para servidores, mas para familiares também, e assim conseguimos prevenir, algo que a sociedade tem alta demanda, o câncer de mama e útero. Queremos realizar essa ação ao menos duas vezes ao ano, suprindo assim o atendimento para nossas servidoras e familiares”.



Atendimento também será das 8h30 às 16h também nesta quinta-feira, dia 24

O diretor-geral da autarquia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, apoia a ação, e incentiva as mulheres servidoras a realizar seus exames. “É importante que as servidoras procurem realizar seus exames, e quem não preencheu a ficha para realização dos exames, poderá preencher no momento da realização dos mesmos. Haverá veículo a disposição para conduzir as servidoras durante o horário de expediente” – incentivou.

A Carreta do Hospital de Amor atenderá das 8h30 às 16h também nesta quinta-feira, dia 24, na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), localizada na R. Santa Bárbara, 4500 – Industrial.

A Cquali também vai promover no dia 31, a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia. Toda mulher, servidora do órgão que tenha um empreendimento paralelo e queira expor o seu produto está convidada.

A feira vai acontecer na sede do Detran Rondônia, localizado na rua Rua Dr. José Adelino, 4477, bairro Costa e Silva, em Porto Velho. O público está convidado a prestigiar a feira para conhecer e adquirir os produtos produzidos pelas servidoras empreendedoras do Detran Rondônia.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários