Márcio Nogueira empossa diretoria de Ouro Preto do Oeste - triênio 2022-2024 - e abre semana de homenagem às mulheres


Porto Velho, RO - A união da advocacia de Rondônia foi evidenciada na noite desta segunda-feira (7), durante a posse da diretoria do triênio 2022-2024 da Subseção de Ouro Preto do Oeste. A solenidade também abriu as festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher da OAB/RO.

Claudia Fidelis é uma das seis presidentes mulheres de subseções no triênio 2022-2024. Além dela, a diretoria é composta ainda por mais duas: Paula Cláudia Oliveira Santos Vasconcelos (secretária-geral adjunta) e Maiby Francieli da Silva Locatelli Liberati (tesoureira).

A diretoria se completa com: Ulysses Sbsczk Azis Pereira (vice-presidente) e
Thiago Mafia Miranda (secretário-geral).

O presidente Márcio Nogueira cumprimentou toda a mesa em nome de Veralice Veras e disse que se "enxerga no brilho da advocacia de Ouro Preto do Oeste".

Ao falar da advocacia local e da nova diretoria, o presidente enalteceu: "A tarefa é desafiadora, porém muito mais que uma responsabilidade, é uma honra poder servir. Esta Subseção tem prestado, ao longo de sua história, inestimáveis serviços. Apesar de desafiadora, não há motivos para temer a missao".

Marcio Nogueira reafirmou o compromisso com a paridade de gênero e a representatividade na advocacia. "É uma grande alegria empossar a presidente Cláudia Fidelis".

A presidente Cláudia Fidelis falou da emoção que sente pelo momento. "Não há alegria maior do que ser a segunda mulher a presidir a Subseção de Ouro Preto do Oeste em 34 anos", disse. A primeira foi Veralice Veris. Ela acrescentou que acredita que "ainda serão necessários muitos anos para conseguirmos uma igualdade de gênero".

Rosaria Helena, presidente da Câmara Municipal, é difícil falar para um público tão seleto, mas que se orgulha de ver ex-alunos entre os presentes. "E mais, foi providencial estarmos aqui entre tantas mulheres empoderadas e que nos orgulham, ainda mais porque estamos no mês de março", destacou.

Em sua despedida, Robson Amaral Jacob disse ser "gratificante poder chegar ao final do triênio com tantas vitórias''. A nova gestão tem muito em comum com a gestão que se encerra. Hoje temos três mulheres na direção. Estamos vivendo um simbolismo", disse.

A defensora pública Kesia Abrantes citou Castro Alves em seu discurso, enalteceu a diretoria que se despede e elogiou e desejou sucesso à gestão que assume. "O advogado é um defensor de toda a sociedade. Uma advocacia atuante reflete a advocacia do homem para o homem", disse.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, cedeu a palavra à vice-presidente, Chris Gordon, como forma de homenagem à Semana da Mulher. Ela frisou que a advocacia de Ouro Preto do Oeste é diferenciada e falou sobre as conquistas das mulheres.

A conselheira federal Solange Silva falou que as mulheres advogadas trabalham em prol de toda a sociedade. "Eu tenho um carinho muito grande por Ouro Preto do Oeste. Estamos prestigiando os colegas que colocaram seu nome a disposição. A diretoria eleita está aqui para realizar o desejo de cada um dr vocês. E vocês, participem", disse.

Participaram também a ex-conselheira Veralice Veris, Fábio Figueiredo de Abreu, representante do Tribunal de Justiça de Rondônia, o presidente da CAARO, Elton Fülber, as presidentes de subseções: Helena Debowski (Ariquemes) e Sara Melocra (Presidente Médici), o secretário-geral da CAARO, Vinicius Noé, e tesoureiro da CAARO, Everthon Melo.
















Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu