Elevação de rua em bairro isolado por enchente do rio Jamari em Ariquemes é concluída com apoio do Governo de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Elevação de rua em bairro isolado por enchente do rio Jamari em Ariquemes é concluída com apoio do Governo de Rondônia



Uma força tarefa com objetivo de garantir a acessibilidade aos moradores do bairro Monte Cristo II, em Ariquemes, foi concluída na última segunda-feira, 28, com a elevação de um trecho da rua São Miguel com uso de pedras.

A ação iniciada pelas Secretarias Municipais de Obras e Agricultura da prefeitura local contou com apoio do Governo de Rondônia, através de homens e caminhões caçamba da 2ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), de Ariquemes.

O bairro ficou isolado devido à cheia do rio Jamari, que transbordou e provocou o bloqueio da via no dia 24. O trabalho emergencial iniciou na sexta-feira, 25, para possibilitar o fluxo de veículos e pessoas naquela localidade.

Conforme a Secretaria de Obras do município, foram cerca de 2.400 metros de pedras utilizadas na elevação da via. O residente regional do DER de Ariquemes, Rogério Nicacio, detalhou que a equipe prestou apoio arduamente durante dois dias para a conclusão dos trabalhos.

“Fizemos esse trabalho em cooperação com a prefeitura para assegurarmos o direito de ir e vir dos moradores do bairro, para que cada família consiga manter a rotina diária”, contou.


Fonte
Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Jeferson Almeida e Rogério Nicacio
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários