Avião da FAB para resgate de brasileiros que fugiram da Ucrânia chega à Polônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Avião da FAB para resgate de brasileiros que fugiram da Ucrânia chega à Polônia

 



Oavião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vai resgatar brasileiros e familiares que fugiram da guerra na Ucrânia pousou em Varsóvia, na Polônia, no final da manhã desta quarta-feira (9).

A previsão é que a aeronave, modelo KC-390 Millenium, retorne ainda nesta quarta-feira ao Brasil, com 70 brasileiros e parentes. A chegada está prevista para a quinta-feira (10).

Também foram enviadas 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica para ajuda humanitária.

Segundo a FAB, entre os suprimentos e equipamentos disponibilizados, há 50 purificadores de água, de tecnologia e fabricação nacionais, com capacidade para purificar cerca de 300 mil litros de água por dia; 50 kits voltaicos com painel solar para abastecer o equipamento de energia de forma autônoma; dez toneladas de alimentos desidratados de alto teor nutritivo; e cinco kits de medicamentos para emergências médicas.

O KC-390 decolou na segunda-feira (7), a partir do aeroporto de Brasília, e fez paradas técnicas em Recife, Cabo Verde (África) e Lisboa (Portugal).

A Polônia é o principal destino para brasileiros que tentam sair da Ucrânia.


Foto: Avião KC-390, da Força Aérea Brasileira

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários