Curso tem participação de PRFs, policiais penais e civis
Na última quarta-feira (1º), policiais que participam do 1° Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), da Polícia Civil, tiveram instrução de imobilizações táticas com técnicas de algema. A técnica foi ministrada pelo titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, que apresentou várias formas de abordagem aos alunos.
A instrução visa colaborar nas condutas de abordagem, dando maior segurança aos policias que estarão realizando essas atividades.
O curso é reforçado pelo Governo de Rondônia, com ações da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Durante a instrução, foram abordadas técnicas em dupla, dando maior segurança durante procedimentos que realizados frequentemente pelos policiais que estão envolvidos diretamente em operações.
OPERAÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS
O curso é voltado para a formação de agentes de operações especiais, capazes de atuar nas mais diversas operações e ambientes de responsabilidade da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), que é uma unidade de operações policiais especiais da Polícia Civil do Estado de Rondônia, destinada a prestar apoio tático operacional e planejamento tático às unidades da corporação.
A formação teve diversos módulos, como: sobrevivência em área de selva, operações ribeirinhas, patrulha rural, combate em ambientes confinados, montanha, operações aerotransportadas, dentre outras. Além dos policiais civis de diversos estados, participaram também policiais penais e policiais rodoviários federais.
O secretário da Sesdec, lembrou o quanto esse curso foi aguardado e destacou que quanto mais policiais forem capacitados, maior será o poder para combater a criminalidade. “Nós estamos investindo em novos equipamentos, de boa qualidade, para que os senhores possam trabalhar com melhor conforto”, destacou.
Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Isabela Pereira e Lúcio André Santos
Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários