Por três anos consecutivos o deputado estadual Jair Montes (Avante) enviou ao Governo do Estado de Rondônia, através de indicações parlamentares, o pedido para que as sobras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) fosse rateada para todos os servidores da educação estadual, como professores, merendeiras, bibliotecários, serventes e gestores, entre outros.
Neste ano de 2021 através de vídeo divulgado em suas redes sociais o Governador, Marcos Rocha, informou que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando o estudo dos recursos não utilizados e vai encaminhar o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) para aprovação do pagamento aos profissionais de educação.
Para o parlamentar a decisão do Executivo demonstra comprometimento com o dinheiro público e respeito aos profissionais.
“Na verdade o que chamamos de sobra é dinheiro que deveria ter sido pago durante o ano, como reza a lei. Mas não foi utilizado e o que não pode é o magistério ficar no prejuízo, esse recurso volta aos profissionais como forma de abono." Explica Jair Montes.
Texto: Assessoria
Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO
0 Comentários