Justiça solicita reforço na segurança durante julgamento de pistoleiros que mataram cigano em Cerejeiras
Está marcado para o próximo dia 6 de outubro de 2021, no Fórum de Cerejeiras, o julgamento de dois dos três pistoleiros acusados de executar o cigano Luciano Ribeiro Dantas, dentro de um supermercado da cidade. O crime aconteceu dia 29 de setembro de 2018, na presença de várias testemunhas e, segundo a Polícia é mais um homicídio que vem ocorrendo entre famílias ciganas rivais em outras partes do País.
Serão julgados Rafael Oliveira do Nascimento e Emerson dos Santos Souto. O terceiro acusado, identificado como Antônio Carlos Pedroso fugiu do presídio Urso Branco, em Porto Velho, em fevereiro do ano passado. Uma das determinações feitas pelo Juízo para o julgamento é o reforço no policiamento, pois o crime foi de repercussão e envolve grupos que se utilizam de muita violência na eliminação de seus rivais.
Rafael Oliveira e Emerson dos Santos Souto foram denunciados por infração ao artigo 121, § 2°, incisos I e IV, do Código Penal (homicídio qualificado), art. 16, caput, da Lei nº 10.826/2003 (porte ilegal de arma), art. 16, caput, e parágrafo único, inciso III, da Lei nº 0.826/2003 e art. 15, caput, da Lei nº 10.826/03 (disparo de arma em local público) todos na forma dos artigos. 29, caput, e 69, caput, ambos do Código Penal.
Foto: Da Redação
Fonte: Da Redação
0 Comentários