Médicos acusam operadora de saúde de dispensar por não prescrever cloroquina

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Médicos acusam operadora de saúde de dispensar por não prescrever cloroquina



Agente de saúde segura comprimido de cloroquina

Por meio de mensagens de WhatsApp, médicos que prestaram serviços à operadora Hapvida, no interior de São Paulo, eram pressionados a prescrever hidroxicloroquina em casos de covid-19, e aqueles que não seguiam a determinação foram dispensados pela empresa.

A informação é da reportagem da BBC Brasil que teve acesso mensagem foi compartilhada no fim de julho em grupos de WhatsApp de médicos que prestam serviços à empresa, uma das maiores da área de saúde privada do país.

O medicamento não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. "Reforço a importância do uso da hidroxicloroquina", escreveu um dos coordenadores da operadora Hapvida no grupo de mensagens.

"Estamos revisando os prontuários diariamente, estamos vendo que alguns colegas não estão prescrevendo", acrescentou o coordenador, que também é médico.

"A partir de hoje, TODOS os pacientes irão sair com a medicação da hidroxicloroquina (exceto os contraindicados)", reforçou o coordenador, afirmandi ainda que o remédio deve ser entregue até mesmo ao paciente que assinar um termo de recusa da medicação, "para caso, no futuro, mude de ideia".

Em outra mensagem, o mesmo coordenador afirma que os médicos que não concordarem com a prescrição da hidroxicloroquina podem ser substituídos nos plantões da Hapvida.




Fonte:  Brasil 247/ (Foto: REUTERS/Diego Vara)

Postar um comentário

0 Comentários