No primeiro dia de testagem em massa, casos de Covid-19 aceleram em cidades do Cone Sul; Vilhena adota sistema drive-thru

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

No primeiro dia de testagem em massa, casos de Covid-19 aceleram em cidades do Cone Sul; Vilhena adota sistema drive-thru



Foram testados 225 pacientes com sintomas em seis municípios da região

Porto Velho, RO - Após o primeiro dia de testagem em massa nas cidades do Cone Sul, os casos de Covid-19 aceleraram na região. O FOLHA DO SUL ON LINE publicou, em primeira mão, o envio dos testes rápidos, que começaram a ser aplicados esta semana.

De acordo com informações obtidas pelo site, dos 1.598 testes que recebeu, Vilhena usou menos de 200 no primeiro dia. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde adotou outro formato de testagem

Nas demais cidades foram testados 225 pacientes com sintomas, com os seguintes resultados de casos positivos: 4 em Chupinguaia, 3 em Cabixi, 3 em Corumbiara e 1 em Cerejeiras.

Colorado do Oeste, que já não tinha infectados, e Pimenteiras, nesta primeira etapa da testagem, não tiveram registros de contaminados.

Todos os casos que deram positivo serão reanalisados no Laboratório Central, em Porto Velho, uma vez que a eficácia dos testes rápidos é de apenas 70%.

EM VILHENA

Na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, teve início em Vilhena a testagem rápida para a covid-19 nos bairros da cidade. O primeiro local onde foi montado um posto de testagem foi na avenida Paraná, próximo aos bairros Jardim Eldorado e Alto Alegre, que juntos concentram 20% do total de casos ativos no município.

Os exames entregues pelo Estado serão aplicados em formato de drive-thru em diversos bairros da cidade, conforme seleção da Vigilância Epidemiológica. A determinação é da Secretaria de Estado de Saúde e permitirá revelar um quadro mais completo da disseminação do vírus no município com ampla amostragem.

Para a realização dos testes e abordagem das pessoas, a equipe de Saúde está contando com o apoio da Polícia Militar, Exército e da Secretaria de Estado de Saúde. A testagem rápida de covid-19, faz parte de um protocolo do Governo do Estado que envolve testagem de cerca de 5 mil vilhenenses nos próximos 30 dias.

“A equipe da Saúde está dedicada nesta causa para aumentar a proteção de todos contra o coronavírus em nosso município. A Secretaria Municipal de Saúde agradece e parabeniza esses profissionais que estão na linha de frente contra o vírus”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

Por dia serão testadas de 150 a 200 pessoas no município. De acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde, nesta quarta-feira dia 3 de junho, Vilhena registrou até o momento 66 casos confirmados do novo coronavírus. Veja mais dados detalhados no Painel Covid-19 Vilhena, no link: www.bit.ly/painelcovidvilhena


Fonte: Folha do Sul

Postar um comentário

0 Comentários