Santander lança desafio global para busca de soluções em um mundo pós-Covid

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Santander lança desafio global para busca de soluções em um mundo pós-Covid



§ Premiação e benefícios para empreendedores pessoa física e jurídica chegam a 1 milhão de euros

§ Empreendedores de 14 países, inclusive do Brasil, poderão inscrever projetos

São Paulo, 19 de maio de 2020 – NOTA À IMPRENSA

Em busca de soluções que ajudem a transformar a realidade do mundo após a covid-19, o Santander lança hoje o Santander X Tomorrow Challenge. Empreendedores pessoas físicas e jurídicas poderão apresentar projetos em quatro categorias que reúnem alguns dos principais desafios no atual cenário: criação de empregos; transformação de competências pessoais; reinvenção e reabertura de empresas e indústrias e, ainda, novas oportunidades de negócios.

Um júri composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco vai selecionar 20 projetos – cinco por categoria - considerando impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada um receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação. Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, road show com ao menos cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Além disso, os selecionados serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.

“O coronavírus está mudando nosso mundo, mas podemos dar forma a essa mudança. Esse é o momento dos empreendedores, porque quando um empreendedor vê um desafio, também enxerga novas soluções. Lançamos o Santander X Tomorrow Challenge porque acreditamos neles e em sua capacidade de encontrar respostas para os problemas que vamos enfrentar no futuro”, diz Ana Botín, presidenta do Banco Santander.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.santanderx.com/tomorrowchallenge até 2 de julho. Além do Brasil, podem participar empreendedores de outros 13 países onde o Santander Universidades também está presente: Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai. A iniciativa é parte do plano global de resposta do Santander Universidades à covid-19. O plano contempla o investimento de 30 milhões de euros em todo o mundo na luta contra a pandemia e suas consequências. Entre os projetos, está o desenvolvimento de vacinas, medicamentos e novas técnicas de diagnóstico, apoio a estudantes em situação de dificuldade para continuar seus cursos e fortalecimento do sistema universitário.



Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são 1.000 acordos de colaboração com universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários