Paciente e esposa não apresentaram sintomas da doençaPorto Velho, RO - Através de apurações conduzidas pelo jornalista Paulo Mendes, o FOLHA DO SUL ON LINE foi informado de que um dos 11 casos ativos de Covid-19 em Vilhena (3 já foram curados) é um servidor público, que teria contraído a doença após viagem a Porto Velho.
Junto com outras 8 pessoas, o homem que testou positivo viajou para a capital no dia 26 de abril, retornando quatro dias depois. O grupo, que fez o trajeto de ida e volta numa van, incluiu uma moradora de Ji-Paraná, que veio até Vilhena, onde tem familiares. Como não apresentava indícios de contaminação, ela não se isolou e teve contato com várias outras pessoas
O resultado teste que confirmou o contágio do funcionário público só foi divulgado 12 dias após o deslocamento. Com isso, todo o grupo, inclusive uma idosa que foi em busca de tratamento no Hospital do Amor, pode ter passado esse período contaminando mais gente.
De acordo com a investigação feita por Paulo Mendes, que entrevistou o paciente contaminado e a esposa, nenhum dos dois apresentou febre ou qualquer outro sintoma, o que pode tê-los levado, involuntariamente, a disseminar o vírus em Vilhena.
“Só ontem as autoridades procuraram uma das pessoas para dizer que teria que entrar em quarentena e fazer o exame hoje”, comentou Mendes.
Fonte: Folha do Sul
0 Comentários