Hostilizada por internautas após colega de viagem se contaminar, jornalista revela luta contra o câncer e faz desabafo em rede social

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Hostilizada por internautas após colega de viagem se contaminar, jornalista revela luta contra o câncer e faz desabafo em rede social



“Não somos um bando de irresponsáveis, muito menos bandidos, como alguns citaram”

Porto Velho, RO - Diagnosticada com câncer em 2016 e fazendo tratamento contra a doença desde então, a jornalista Lucielma Marques, que já foi apresentadora da TV Vilhena, afiliada da Rede Globo na cidade, fez um longo desabafo em seu perfil no Facebook, após ser hostilizada, através de comentários, numa reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE.

A publicação falou do resultado dos exames de um servidor municipal de Vilhena, que testou positivo para Covid-19, após retornar de uma viagem a Porto Velho. A comunicadora, que estava no grupo do qual fazia parte o paciente infectado, explicou que todos os que viajavam no veículo usavam máscaras e adotavam medidas para não se contaminar.

Após morar em Ji-Paraná por 9 anos, Lucielma, de 41 anos, voltou a residir em Vilhena no ano passado e, hoje, trabalha com vendas on-line. Ela disse que já tomava precauções contra o Coronavirus, e manteve o isolamento após a descoberta de que o companheiro de viagem havia testado positivo.

Mesmo não tendo seu nome citado na matéria publicada pelo site, a ex-apresentadora se sentiu ofendida pelos comentários de internautas que, sem saber que o grupo havia viajado para tratamento de saúde, os chamaram de “irresponsáveis”.

Veja abaixo, na íntegra, a publicação da jornalista:

“Olá meus amigos e colegas do meu face. Sou Lucielma Marques, tenho 41 anos e há 4 anos sou paciente do Hospital do Amor em Porto Velho.

Hj venho aqui manifestar minha indignação aos comentários maldosos de pessoas sem empatia ao próximo. Foi veiculada no site Folha do Sul online, uma matéria sobre pacientes do Hospital do Câncer que podem estar infectados com o vírus do Corona, por fazerem uma viagem à capital numa van, pois o motorista deu positivo para o Covid. O que quero aqui relatar, é que um procedimento de quimioterapia, radioterapia e exames de acompanhamento da doença, são tão essenciais para um paciente com câncer, qnto o arroz, o feijão e a água que todos nós bebemos para nossa sobrevivência. Aí, nós pacientes, temos que ver pessoas postando comentários maldosos nos chamando de bandidos e irresponsáveis pq necessitamos do nosso tratamento? Quero frisar que não fazemos isso por esporte ou por luxo. Nossas consultas, quimio e radios, são tds agendadas. E graça ao bom Deus, temos um serviço que nos disponibiliza um transporte gratuito para que essas incontáveis viagens sejam realizadas. Durante todo meu tempo de tratamento eu já nem sei mais quantas vezes tive que ir a capital. Já conheço essa estrada de ponta a ponta de tanto ir e vir e ñ é pq eu quero ñ, é pq eu necessito. Quero tbm informar que desde que soube que o motorista que nos transportou deu positivo que eu estou em casa, e já estava fazendo isso antes, desde quando iniciou essa pandemia, pq sou uma pessoa consciente. Meu teste tbm já foi realizado e estou no aguardo do resultado. Na nossa viagem tds usavam suas máscaras, tínhamos álcool em gel disponível na van. Cada um fez sua parte. Não somos um bando de irresponsáveis, muito menos bandidos, como alguns citaram. Mas, o que mais me impressiona é que são as mesmas pessoas que desacreditam do vírus, que acha q ele é invenção da mídia, é que vem nos atacar, nos insultar e nos ofender.

Fui diagnostica com câncer do útero e minha biópsia teve o seguinte resultado: CARCINOMA EPIDERMÓIDE POUCO DIFERENCIADO INVASIVO. É um câncer que já saiu do seu estado de tumor e está crescendo para outras partes do corpo. Eu, como sempre fui uma pessoa de bem com a vida e nunca me deixei abater pelas dificuldades e problemas, segui meu tratamento com otimismo, fé e alegria e com um belo sorriso no rosto, pq é assim que eu sou. Aconteça o que acontecer eu ñ quero perder minha alegria, e muitos me julgam e me criticam por ser assim. Mas só eu e minha família sabemos por cada dor que eu passei, por cada sonho que eu tive que abrir mão para que meu tratamento fosse eficaz e me trouxesse a cura. Ninguém sabe por quais procedimentos mais constrangedores eu necessito passar a cada consulta e acompanhamento. Ninguém sabe o qnto eu e minha família já gastamos para que eu consiga estar na capital para realizar meus exames e agendamentos. Só quem passa pela mesma situação, ou tem um familiar enfermo, sabe como é viver sempre na expectativa e angustia de ter que pegar um novo exame e torcer para que esteja td bem, pq como o nome msm já diz, o câncer é maligno. Mas, embora eu viva sempre com essa preocupação, vcs jamais irão me ver triste ou me lamentando. Pq gosto de ser alegre, gosto de viver as coisas boas e simples da vida. E qnto a vc que só sabe julgar, apontar, ofender e criticar eu te desejo paz, pq dentro de mim eu nâo tenho o mesmo ódio que habita em vc”.




Fonte: Folha do Sul

Postar um comentário

0 Comentários