Porto Velho, RO - Mesmo com o estado de calamidade em saúde pública instalado em Rondônia pela pandemia do novo coronavírus, as obras determinadas pelo Governo do Estado, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão a todo vapor.
Em Porto Velho, são prioridades a Estrada do Belmont e a Expresso Porto (RO-005). Segundo o engenheiro do DER, Heitor Santos Lozada, a pavimentação de cinco quilômetros da rodovia Expresso Porto, que começa na BR-364, entre o Hospital Santa Marcelina e o Hospital do Amor, está em andamento.
“Já temos um quilômetro de terraplanagem em execução na RO Expresso Porto, sendo que 400 metros já recebeu o baider de CBUQ – um dos tipos de revestimentos asfálticos mais usados em vias urbanas e rodovias”, explica.
Outros 300 metros estão passando pelo tratamento de base para receber a pavimentação. “O restante do trecho já tem sub-leito lançado”, acrescenta o engenheiro. Para a Estrada do Belmont, Heitor diz que a determinação é para pavimentação de quatro quilômetros.
“Hoje já temos um quilômetro de lançamento de pedras rachão, aguardando a base de 20 centímetros para futura pavimentação, com a previsão que sejam asfaltados os quatro quilômetros este ano”, completa o engenheiro do DER.
Ainda na capital, o Departamento está trabalhado em diversas ruas da cidade com realização de patrolamento, drenagem, meio-fio e calçadas. Assim como na capital, há obras do DER em execução em todo o Estado e a determinação do governador Marcos Rocha é que as atividades não parem, levando melhorias e qualidade de vida a toda a população rondoniense.
Fonte: Secom
0 Comentários