Departamento de Estradas de Rodagem intensifica ações de recuperação na RO-470 em Ouro Preto do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Departamento de Estradas de Rodagem intensifica ações de recuperação na RO-470 em Ouro Preto do Oeste

Departamento de Estradas de Rodagem intensifica ações de recuperação na RO-470 em Ouro Preto do Oeste
Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), intensifica ações de recuperação da RO-470, no trecho que liga a BR-364 em Ouro Preto do Oeste a Mirante da Serra, passando pelo município de Nova União.

“A rodovia tem 59 quilômetros de asfalto e já recebeu algo em torno de 181,320 metros cúbicos de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, afirma o gerente da usina de CBUQ de Jaru, João Paulo Ribeiro Barbosa.

O gerente explica que apesar dos desafios climáticos causados pelas chuvas, desde o início de maio foram executados cerca de 15 quilômetros da recuperação da RO-470. “Estarmos em um período de transição entre o regime chuvoso e a seca, e ainda temos registrado algumas chuvas que interferem na produção e aplicação do CBUQ, a qual prejudica a sua capacidade de resistência e aderência se colocado em contato com a água”.



Além disso, João Paulo destaca que a união de esforços dos colaboradores da Usina de Jaru e da regional de Ouro Preto do Oeste tem contribuído para que, nos momentos que o clima permite, sejam efetuados com celeridade e eficiência as ações de manutenção. “A RO-470 é um corredor importante para a agropecuária da região, no decorrer do seu percurso é notável a pujança da agropecuária da região. Estamos trabalhando para concluirmos esta obra nestes 30 dias”, informa João Paulo.

Mesmo com o estado de calamidade em saúde pública instalado pela pandemia do novo coronavírus, “o DER está cumprindo uma determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, para a continuidade da execução dos serviços, com a qualidade que atenda a demanda da população, com eficiência e o bom uso dos recursos públicos,” finaliza o gerente regional.




Fonrte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários