Com fechamento de restaurantes, agência do governo americano alerta para ratos ‘agressivos’ em busca de comida

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Com fechamento de restaurantes, agência do governo americano alerta para ratos ‘agressivos’ em busca de comida

Ratazana, Rato preto, rato pardo, ataque a ser humano, Wild life ...

Porto Velho, RO - Alerta foi feito por órgão do Dep. de Saúde; roedores desesperados em busca de comida estão atacando outros ratos, até mesmo de suas próprias colônias

Segundo alerta lançado na semana passada pelo CDC, roedores, em busca de comida, poderão apresentar 'comportamento incomum ou agressivo'Getty Images

O fechamento de restaurantes e outros estabelecimentos ligados ao setor de alimentação, como parte das medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus, alterou completamente a rotina e o comportamento de uma parcela específica dos moradores das cidades americanas: os ratos.

Segundo um alerta lançado na semana passada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, agência de pesquisa em saúde pública ligada ao Departamento de Saúde (CDC), os roedores, em busca de comida, poderão apresentar "comportamento incomum ou agressivo".

De acordo com o CDC, o fechamento dos restaurantes levou à diminuição no volume de alimentos disponível para a população de ratos, especialmente em zonas comerciais.


"Roedores dependem da comida e das sobras desses estabelecimentos", diz o comunicado publicado no site da agência.

Famintos, eles estão buscando novas fontes de comida, o que tem provocado, segundo o CDC, um aumento na sua atividade.

"Programas de saúde ambiental e controle de roedores devem observar um aumento nas requisições de serviços relacionados a roedores e relatos de comportamento incomum ou agressivo", alerta a agência.

Segundo Robert Corrigan, um dos principais especialistas em roedores dos Estados Unidos, o comportamento agressivo não é em relação a humanos, e sim a outros ratos ou até mesmo a propriedades, em busca de frestas para que possam entrar e encontrar comida.

"Não (significa que irão) atacar ou morder pessoas", diz Corrigan à BBC News Brasil.


Em grandes cidades, como Nova York, essas colônias de ratos costumam encontrar abundância de alimentos nas lixeiras próximas a restaurantes, bares e hotéis, principalmente à noite


Postar um comentário

0 Comentários