A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e a Rede Amazônica realizarão treinamentos para cerca de 40 alunos dos cursos técnicos de eletrotécnica, Técnico em Administração e Técnico em Edificação do Senai, preparando-os para integrar a Patrulha Digital nos bairros de Porto Velho e Candeias do Jamari. Com a capacitação, alunos do Senai irão orientar e ajudar a população na instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Eles também vão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital na capital e nos municípios de Porto Velho e Candeias.
"O nosso trabalho tem como objetivo preparar a população para o processo de desligamento do sinal analógico de TV, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Andréa Mendes, gerente regional da Seja Digital.
Além disso, junto com a equipe da Seja Digital, os alunos estarão preparados para orientar as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 70 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos na região.
Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal
sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Serviço:
Aulão Patrulha Digital
Data: 26/06 (terça-feira)
Horário: 14h às 16:30min
Local: Auditório da Fiero. Rua: Rui Barbosa, 1112 - Arigolândia, Porto Velho -
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
0 Comentários