PM de SP bate em Alckmin nas redes: “Atuar para que ele tenha a carreira política encerrada é ato de civismo”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

PM de SP bate em Alckmin nas redes: “Atuar para que ele tenha a carreira política encerrada é ato de civismo”



Do Facebook do policial militar Humberto Gouvêa Figueiredo:

Em sua fan page na rede social Facebook o cidadão Geraldo Alckmin, atualmente no exercício do cargo de Governador do Estado de São Paulo, publicou na data de hoje, muito provavelmente por meio de sua assessoria de marketing, que imagino ser a responsável pela gestão da página, um post que é acompanhado de uma imagem de policiais militares, no qual exalta e tenta capitalizar politicamente para si resultados exitosos na área da segurança pública, especialmente o acréscimo no número de prisões.

Não me contive com a “cara de pau” do sujeito que, todos sabemos, tem a pretensão de ser Presidente do Brasil (e, se Deus quiser, nunca será), e deixei lá o meu comentário, que reproduzo aqui: “Para mim, como policial militar há mais de 33 anos, muitos dos quais sob sua gestão é uma desonra receber um elogio seu! Você é inimigo das Forças de segurança do Estado, desvaloriza suas Polícias e agora vem querer se apropriar politicamente dos resultados? Por que você não paga aos seus Soldados pelo menos o que o seu Secretário de Segurança ganha de Auxílio Moradia? Se Deus quiser sua carreira política se encerra em Abril, Desgovernador!”


Na sua fan page, Geraldo Alckimin, usa o slogan “Preparado para o Brasil”: será que alguém em sã consciência acredita nisto?

Este homem que pertence a um Partido Político que governa São Paulo há quase duas décadas nunca tratou o tema “segurança pública” como uma prioridade: é nítido o seu desprezo pelos policiais, sejam eles militares, civis ou técnico-científicos.

Se houver alguma dúvida, basta fazer uma comparação com os salários dos policiais de outros Estados, todos muito mais pobres do que São Paulo e pagando vencimentos maiores.

A equipe de marketing de Geraldo Alckimin fez esta postagem hoje porque o assunto violência no Carnaval no Estado do Rio de Janeiro dominou as manchetes dos grandes jornais, os telejornais e os programas de rádio e quiseram passar a mensagem (mentirosa) de que o bons resultados de São Paulo podem ser também os do Brasil se elegerem quem se diz “preparado” para ser Presidente.

Não está e não será!

O governante que concedeu, depois de 4 anos sem nenhum reajuste, apenas 4% de reposição (sic) aos seus policiais não deve ter a chance de destruir as demais Polícias da Federação e dos demais Estados.

Que seu estrago limite-se às fronteiras de São Paulo e que se encerre no próximo dia 06 de abril, data que deverá se desemcompatilizar para disputar as eleições.

Temos, nós policiais, que fazer uma campanha contra este cidadão para que ele não se eleja nem para síndico de prédio, pois ao longo de seu governo, ele só soube nos humilhar, nos tratar com desrespeito e desconsideração e agora quer se aproveitar dos nossos resultados para capitalizar votos.

O Brasil precisa saber que os nossos operacionais da base, os Soldados, Cabos, Sargentos, investigadores, Escrivães, Motoristas e Auxiliares da Polícia Técnico Científica ganham, na sua grande maioria, menos do que o valor pago a título de ” Auxílio Moradia”, ao Procurador de Justiça que exerce a função de Secretário da Segurança Pública.

Isto mesmo! Não estou inventando nada: os jornais noticiaram!

Não deixemos que o mal que nos afeta contamine os nossos irmãos brasileiros!

Atuar para que Geraldo Alckimin tenha a sua carreira política encerrada é um ato de civismo! Dê a sua parcela de contribuição…faça a sua parte: convença pelo menos 100 pessoas a não votarem nele!

(*) é policial militar da reserva remunerada.

Postar um comentário

0 Comentários