Casagrande vê Corinthians "muito pressionado" no clássico diante do Santos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Casagrande vê Corinthians "muito pressionado" no clássico diante do Santos

Clayson e Carille durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)




Após duas derrotas inesperadas em casa (para Vitória e Atlético-GO), o Corinthians encara o Santos neste domingo, no clássico paulista da 23ª rodada do Brasileirão, "sob pressão", na opinião do comentarista Casagrande. Para o ex-jogador, o líder da competição criou para si "uma pressão psicológica que até então não tinha" enfrentado no Brasileiro deste ano.


- O Corinthians se colocou em uma situação delicada. Perdeu dois jogos em casa para times que estão na zona do rebaixamento que ele não poderia ter perdido de forma nenhuma. E que ninguém imaginava que poderia perder. Eu achava impossível e perdeu. Então o Corinthians abriu uma pressão psicológica que até então não tinha. Veio desfilando no campeonato até agora sem nenhuma pressão. Agora tem uma pressão psicológica enorme. Porque se o Grêmio ganhar no sábado (diante do Vasco), o Corinthians não pode nem empatar no domingo, na minha opinião (...) Vai entrar em campo muito pressionado. Não é pouco não.



Casagrande afirma que as duas derrotas em Itaquera para times que lutam contra o rebaixamento o fizeram ter dúvidas sobre a caminhada da equipe rumo ao título. O que parecia uma certeza para ele há algumas rodadas.


- Em qual momento da competição que a torcida da Corinthians começou a pegar o pé do time? Nenhum. Agora vai começar a ficar complicado. E não estou sentindo muita fé no Corinthians. Perdi aquela confiança (...). Chegou um momento no Brasileiro em que jogava muito bem. Contra o Sport, na Arena, o Corinthians não deu chance, dominou o jogo, muito fácil, tranquilo. De repente, isso foi água abaixo (...). Ainda sabe sofrer dentro do campo. Mas sabe sofrer fora? Agora vai sofrer dentro e fora do campo. A pressão começou. Ligaram o fogo, está aumentando. Não está simples a situação do Corinthians.



Casagrande ressalta também a importância da vitória para o Santos neste domingo para manter as esperanças de conquistar o título. E o comentarista vê uma boa possibilidade de triunfo santista no duelo na Vila Belmiro.


- Se o Santos ganhar, ele coloca o campeonato totalmente aberto de novo e entra na luta para ganhar o título. Caso não conseguir vencer, vai ter que se dedicar totalmente à Libertadores. O Santos joga por todo mundo. Joga pelo campeonato. Um empate deixa o Santos no mesmo lugar. Ficar no mesmo lugar não serve. Precisa mudar de lugar, para frente. Para entar na luta do título e colocar todo mundo que está perto na luta do título. E acho que a possibilidade do domingo maior é essa

Postar um comentário

0 Comentários