1
Prefeitura lança programa que orienta e avalia alfabetizadores

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeitura lança programa que orienta e avalia alfabetizadores


A Prefeitura Municipal de Porto Velho lança, na próxima terça-feira (08), o Programa Alfabetiza Porto Velho. Para o evento, são convidados professores do 1°, 2° e 3° ano, supervisores escolares, orientadores da educação, diretores e vice-diretores das escolas municipais da zona urbana e rural do município.

O lançamento acontecerá no canal da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no You Tube.

O Programa Alfabetiza Porto Velho aborda as políticas de formação para professores alfabetizadores que trabalham com alunos da rede municipal de ensino dentro da idade certa.

“Vamos acompanhar o processo de ensino do professor e o processo de aprendizagem do aluno. No final do ano faremos uma avaliação para verificar o alcance da meta estabelecida. Nosso objetivo é alfabetizar 80% no primeiro ano do programa e os demais nos seis primeiros meses do segundo ano”, explica a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

A secretária diz que para a consolidação do programa, a Semed conta com a parceria do Tribunal de Contas de Rondônia, que disponibilizou assessoramento pedagógico para efetivação da política de formação para professores alfabetizadores.

Para participar do evento, que emitirá certificados, o participante deverá realizar a inscrição no site da Sympla e, depois, acessar o link do evento no canal, DIFOR DPE-SEMED-PVH, da Semed no YouTube.

Para fazer a avaliação é preciso preencher o questionário via Google Formulários aqui.


Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários