Justiça de Ariquemes aceita denúncia contra 39 pessoas ligadas ao bando da ´Família Mato Grosso´

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Justiça de Ariquemes aceita denúncia contra 39 pessoas ligadas ao bando da ´Família Mato Grosso´

 



O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes aceitou a denúncia do Ministério Público para processar 39 integrantes da chamada ´Família Mato Grosso´, uma organização criminosa da região de Monte Negro, responsável por crimes como homicídio e tráfico de drogas. A organização começou a ser desarticulada com a realização da Operação Xeque-Mate, realizada pela Polícia Civil em vários municípios do Estado, que culminou com a prisão de 31 membros.

Durante a operação, os policias apreenderam dinheiro, armas e munições do bando, após a quebra de sigilo bancário dos seus líderes. Informações preliminares da Polícia dão conta que o grupo agia há pelo menos 10 anos na região mediante ameaças e extorsões, contratados por empresários locais. Qualquer pessoa que desafiasse as intimidações do bando era sentenciada a morte, de acordo com policiais. A organização também atua em crimes como assalto, furto e ameaças.

De acordo com o delegado Lucas Torres, que chefiou a operação, os integrantes do grupo tinham um organograma de funcionamento, em formato de pirâmide. Cada pessoa da família tinha uma função no crime. Havia parente que só praticava homicídios, enquanto outros faziam ameaças e roubos.

 "E tudo isso era feito sob ordem do chefe da quadrilha", afirma. Há indícios ainda não confirmados de que a organização tenha matado pelo menos 100 pessoas nos últimos anos, 30 dos quais já confirmados pelas investigações.

Dentre os investigados estão: LEIDINALVA PEREIRA DA SILVA, JOSE IGOR SOUSA DE JESUS, VITOR TORRENTE DE SOUZA, KELTON DANTAS DO NASCIMENTO, RANI CLEITON SANTOS DE OLIVEIRA, GABRIEL DO BRUNO OLIVEIRA, LUYDI CARVALHO PEREIRA, AGUINALDO MENDES BASQUERA, MAICO DA SILVA RAIMUNDO, DORALICE BRAGA DE MELO NETA, RONALDO PEREIRA DE SOUZA, CARLOS VARGAS DE SOUSA, DIMO DA SILVA RAIMUNDO, IOLANDA DE JESUS SANTOS, ELVIS FREITAS DE SOUZA, DELSIN CAROLINO CARNEIRO, GEOVANE BRASILOTO DOS SANTOS, TIAGO JORGE DE CARVALHO, JAQUELINE DONAIRE DA SILVA SILVEIRA, BEATRIZ SILVA DE OLIVEIRA, MARIA DAS DORES DE AGUIAR, ERIVAN SOUZA SILVA, MARINELZA CAMPOS VIDAL, JOSE ALVES DOS SANTOS, GEAN BRASILOTO DOS SANTOS, LUCIENI DA SILVA LOPES, LUCINEIDE PEREIRA DA SILVA, GERALDO DOS SANTOS, JOSÉ LEANDRO PRESTES BEZERRA, EMERSON PEREIRA DA SILVA, SILVANO DOS SANTOS MARTINS, LUCAS PEREIRA DA SILVA, WILLIAM PEREIRA DA SILVA, ELIAS FERREIRA PAIS, MARCONDES PEREIRA DA SILVA, GIRLANE BRASILOTO DOS SANTOS, NILO AMBROSIO DA SILVA, MARIOZAN PEREIRA DA SILVA, CELSO PEREIRA DA SILVA, e STEFANNY RAIANE SILVA DE OLIVEIRA.


Foto: Da Redação

Fonte: Da Redação

Postar um comentário

0 Comentários