1
DER atende requerimento do deputado Laerte Gomes e órgão inicia recuperação da RO-478 em Costa Marques

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

DER atende requerimento do deputado Laerte Gomes e órgão inicia recuperação da RO-478 em Costa Marques


Após requerer ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), a urgente recuperação da RO-478, rodovia que faz a ligação entre o município de Costa Marques e o distrito de Forte Príncipe da Beira, o deputado Laerte Gomes (PSDB), confirmou que órgão já deu início as obras.

Em seu requerimento à pasta, o parlamentar apontou a necessidade do DER realizar serviços de patrolamento, encascalhamento, dentre outras benfeitorias.

“A RO-478, também conhecida por Estrada do Forte Príncipe da Beira, é considerada estratégica por se encontrar em região de fronteira e, com isso, garantir acesso ao mais antigo patrimônio histórico-cultural de Rondônia, o Forte Príncipe da Beira, inaugurado em 1783. Porém, na situação em que ela se encontra hoje, os riscos de acidentes aos motoristas são permanentes", destacou o parlamentar.

Ainda em seu requerimento, Laerte Gomes cobrou a conclusão dos estudos que estão sendo realizados pelo DER para a pavimentação total da RO-478.

“A RO-478, quando estiver em perfeitas condições de trafegabilidade, poderá ser usada como rota de exportação, por servir de ligação e divisa entre Rondônia e Bolívia, através da BR-429, além de tornar possível, o acesso aos portos de Arica, no Chile e de Illo, no Peru. Sem dúvidas, isso propiciará o desenvolvimento regional, o fomenta da economia e segurança aos usuários. Agora vamos acompanhar os serviços de perto e garantir agilidade na sua conclusão”, concluiu o deputado que agradeceu ao Governo do Estado por mais essa ação de recuperação das rodovias em Rondônia, solicitada por ele.


Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários