Header Ads

Seagri assina termo de convênio para repasse de barco e reboque aos municípios de São Francisco e São Miguel


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), assinou um termo de convênio com as prefeituras de São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé para o repasse de dois barcos de alumínio (voadeira) e dois reboques, adquiridos, pelo processo 0025.388500/2019-01, convênio 813961/2014 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no valor de R$ 26.084 (vinte e seis mil e oitenta e quatro reais).

O repasse desses bens vai beneficiar aproximadamente 50 famílias de produtores rurais e ribeirinhos dos municípios que necessitam dos equipamentos para fazer o deslocamento de um a outro lado dos rios que cruzam as cidades, para condução da produção agrícola até o mercado de consumo e venda.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, os materiais destinados vão fomentar o setor produtivo agrícola, fortalecer o escoamento da produção por meio da travessia do rio para que cheguem até o comércio local, além de promover o crescimento e desenvolvimento dos municípios. “O trabalho no campo exige muita dedicação e empenho e é de extrema importância que os produtos dos agricultores familiares ribeirinhos cheguem ao comércio local, devendo serem transportados por barcos, possibilitando ao agricultor investir em maior produtividade, por ter uma perspectiva de escoamento da produção, fazendo com que seu negócio prospere”, disse.

Cada um dos municípios vai receber um barco (voadeira) de seis metros, com as seguintes especificações mínimas: confeccionados em alumínio naval, espessura da chapa de 1.5mm, soldado, e um reboque com capacidade para comportar barco de alumínio de seis metros de comprimento, capacidade de carga 400 kg, 1 (um) eixo, sistema de iluminação e segurança completos, equipado com guincho e cintas.

A produção agrícola movimenta a economia dos municípios, sendo assim, a entrega dos equipamentos dará condições de trabalho e fortalecimento às comunidades ribeirinhas, considerando que o meio de transporte utilizado é aquático. A Seagri fará a entrega dos equipamentos e as prefeituras serão responsáveis pelo destino adequado dos bens, na forma da legislação pertinente, bem como, pelas providências relativas a análises e inspeções necessárias, visando garantir a boa utilização dos equipamentos.


Texto: Sara Cicera
Fotos: Jennifer Garcia
Secom - Governo de Rondônia
Seagri assina termo de convênio para repasse de barco e reboque aos municípios de São Francisco e São Miguel Seagri assina termo de convênio para repasse de barco e reboque aos municípios de São Francisco e São Miguel Reviewed by Adm on quinta-feira, maio 27, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent