Resgatados com as barrigas inchadas, filhotes estavam com tanto medo que se agarraram e só olhavam para parede

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Resgatados com as barrigas inchadas, filhotes estavam com tanto medo que se agarraram e só olhavam para parede


Dois filhotes indefesos que pertenciam a um lar amoroso estavam lutando para sobreviver nas ruas. Suas barrigas estavam gravemente inchadas com o fluido acumulado. Porque os dois bebês estavam tão desnutridos que tinham baixos níveis de albumina. A albumina é uma proteína essencial do sangue. E com níveis muito baixos no corpo, os fluidos podem se acumular no abdômen.

Esses dois filhotes preciosos não teriam sobrevivido por muito tempo. Mas felizmente foram encontrados a tempo e levados a uma clínica veterinária. Eles não estavam acostumados com os humanos. Estavam cheios de medo, compreensivelmente, sem saber o que aconteceria com eles em seguida. Eles apenas se agarraram um ao outro e olharam para uma parede.

Quando o veterinário finalmente conseguiu examiná-los, ele certamente ficou surpreso. Esses bebês também tinham uma tonelada de carrapatos. Os carrapatos e a desnutrição causaram anemia. Para piorar a situação, eles também parasitas.
Ambos os filhotes precisariam de tratamento extensivo, incluindo transfusões de sangue.

Era muito importante que o veterinário drenasse o líquido de seus estômagos inchados, mas esse é um procedimento complicado. Alguns cães não sobrevivem. O veterinário e sua equipe prepararam os filhotes na mesa de exame. Eles foram sedados para não sentirem dor ou se moverem muito.

Foi um processo lento e provavelmente teve que ser repetido várias vezes. Mas o fluido começou a escorrer bem para fora de seus estômagos. Um dos técnicos veterinários segurou suas patas o tempo todo para confortá-los.

Os filhotes eram tão corajosos! Depois que acordaram, eles puderam até comer uma refeição normal. Eles ainda eram um pouco tímidos, mas certamente estavam fazendo progressos. Eles receberam várias transfusões de sangue com o passar dos dias. Isso fez com que os filhotes se animassem muito! Logo eles estavam comendo normalmente e brincando.

Seus abdomens estavam melhores, mas ainda distendidos. Eles exigiram outra drenagem, mas novamente, os dois filhotes foram muito corajosos. Eles começaram a confiar em seus novos amigos humanos.

À medida que sua saúde melhorava constantemente, um grupo de resgate local fez arranjos para que eles ficassem juntos em um lar adotivo médico. Assim que forem liberados pelo veterinário, eles estarão disponíveis para adoção.

Ficamos muito felizes que esses pequeninos foram encontrados a tempo! Os resgates de animais não são os melhores? Para ver a história completa e algumas bravuras sérias de cachorros, confira o vídeo abaixo.


Fonte: I Love My Dog

Postar um comentário

0 Comentários