Header Ads

Presidente Alex Redano faz indicação ao Governo pela retomada das cirurgias eletivas

                                      
Deputado defendeu a liberação da realização desses procedimentos, que já acumula fila de pacientes

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação parlamentar ao Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para que seja autorizada a retomada das chamadas cirurgias eletivas e também de exames, para reduzir uma grande fila de espera de pacientes que se acumula nesse período de pandemia.

A indicação ocorre uma semana após Redano se reunir com a presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi; o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Rondônia (Sindessero), Rafael Augusto, e com o cirurgião Rafael Brito, representando o Hospital 09 de Julho.

"Nessa reunião, fui informado de que, com a pandemia do coronavírus, as cirurgias eletivas foram suspensas, tanto na rede pública quanto na rede privada. Isso gerou uma fila de espera enorme e, em alguns casos, acabou tornando o que antes era uma simples cirurgia, num problema mais grave e complexo", destacou Redano.

O parlamentar reforçou que acredita na sensibilidade do governador Marcos Rocha e no secretário da Sesau, Fernando Máximo, que irão analisar o pedido com atenção e, com os devidos cuidados, poderão autorizar a retomada das cirurgias eletivas.


Presidente Alex Redano faz indicação ao Governo pela retomada das cirurgias eletivas Presidente Alex Redano faz indicação ao Governo pela retomada das cirurgias eletivas Reviewed by Na Mira do Povo on quarta-feira, maio 26, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent