1
Prefeitura recebe insumos hospitalares doados pela Cruz Vermelha Brasileira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeitura recebe insumos hospitalares doados pela Cruz Vermelha Brasileira



A diretora do Departamento de Urgência e Emergência de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, disse que o material irá para as unidades de saúde reforçando o atendimento aos munícipes. Ela também manifestou gratidão pela doação.

“Agradecemos a todas as instituições e organizações que têm nos ajudado muito nesse momento difícil, de modo especial hoje, a Cruz Vermelha e a deputada federal Mariana Carvalho, que fez a articulação política para que fôssemos contemplados. Só temos a agradecer”, comentou.

Francisca Nery destacou que sem este material fica inviabilizado qualquer procedimento médico e de enfermagem.

PARCERIAS

Os insumos foram entregues pelo odontólogo Kleber Maia e pela enfermeira Cecília Soster, da equipe de Resposta Nacional, setor de educação e saúde da Cruz Vermelha Brasileira.

Segundo Maia, em novembro de 2020, a instituição e o Programa Mesa Brasil entregaram 45 toneladas de alimentos para a população de Porto Velho, trabalho que também contou com a parceria da deputada Mariana Carvalho.


Enfermeira Cecília Soster e o odontólogo Kleber MaiaSobre os insumos, Maia destacou que foram utilizados recursos destinados pela embaixada francesa. Antes de fazer as doações, a Cruz Vermelha faz uma pesquisa para saber o que realmente é necessário.

DEMANDA

O diretor da UPA Leste, Luciano Martins, disse que a pandemia aumentou a demanda por atendimento e, consequentemente, a necessidade de insumos para procedimentos médicos. “Essa cobertura vai nos ajudar muito porque nesse momento é muito difícil, por parte dos entes públicos, fazer a licitação, a compra e a logística da oferta desses EPIs e insumos”, afirmou.


Texto: Augusto Soares
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários