Header Ads

Prefeitura abre pesquisa para oferecer mais cursos gratuitos de EaD



Novos cursos de graduação e pós-graduação poderão ser oferecidos gratuitamente à população de Porto Velho. E para conhecer quais os mais procurados, a Prefeitura iniciou uma pesquisa que vai indicar quais os interesses e demandas que deverão ser atendidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Polo Porto Velho, na modalidade a distância.

Após o levantamento, a demanda de cursos será encaminhada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A etapa seguinte é a elaboração do edital para que as instituições de ensino superior possam oferecer os cursos.

De acordo com Mariza Salvi, coordenadora do Polo UAB de Porto Velho, a previsão para a disponibilização dos cursos é para 2022, 2023 e 2024.

“Todos os cursos no âmbito da UAB são do Governo Federal, gratuitos e abertos à comunidade, principalmente para alunos oriundos do Ensino Médio de escolas públicas, professores e profissionais que atuam na Educação sem licenciaturas”, explica Mariza.

Ela destaca ainda que, ao participar da pesquisa, a população estará contribuindo para que as metas nº 12, 14 e 15 do Plano Municipal de Educação sejam colocadas em prática com a elevação da taxa de matrículas na Educação Superior. Os cursos possibilitam a formação de professores da Educação Básica em pós-graduação, além de assegurar formação específica em curso de licenciatura na área do conhecimento em que atuam.

PARTICIPAR

O levantamento consiste em um questionário que está disponível aqui. Para participar é preciso incluir dados pessoais, formação escolar, atuação profissional e a escolha do curso desejado.

A pesquisa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e termina no dia 18 de maio.


Texto: Etiene Gonçalves

Fotos: Emílio Tiago

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Prefeitura abre pesquisa para oferecer mais cursos gratuitos de EaD Prefeitura abre pesquisa para oferecer mais cursos gratuitos de EaD Reviewed by editor on terça-feira, maio 11, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent