1
Por orientação do Ministério da Saúde, Semusa suspende vacinação em grávidas e puérperas sem comorbidades

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Por orientação do Ministério da Saúde, Semusa suspende vacinação em grávidas e puérperas sem comorbidades



A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), por meio da Divisão de Imunização, informa que a partir desta quinta-feira (13) está suspensa a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades (doenças pré-existentes).

A suspensão vem apoiar a orientação do Ministério da Saúde (MS) que deve expedir uma norma técnica sobre o assunto até esta sexta-feira (14).

A partir de hoje (13), portanto, no campus Mamoré da Faculdade Uniron, serão atendidas, das 9h às 16h, apenas as grávidas e puérperas com comorbidades e agendadas através do aplicativo SASI, após o fim do atendimento por demanda espontânea.

Para vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, a mulher deverá comprovar a condição de risco por meio de laudo, declaração ou prescrição médica.

As gestantes também devem apresentar a caderneta da gestante. As puérperas devem apresentar a certidão ou declaração de nascimento da criança.

Esse público continuará sendo atendido com a vacina da Pfizer/BioNTech como orientado pelo MS.

A Semusa também reforça a importância do cadastro no aplicativo. Apesar de estar atendendo atualmente o grupo de comorbidades, é importante que todos façam o cadastro no aplicativo, assim, a medida que o Plano Nacional de Imunização (PNI) for avançando, será mais fácil a convocação dos grupos já que o cadastro facilitará o agendamento e irá acelerar a velocidade da vacinação na capital.

PARA BAIXAR

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

VEJA AQUI O TUTORIAL COM PASSO A PASSO PARA USAR O APLICATIVO.


Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais e Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários