1
Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac no dia 1° de abril vão receber a segunda dose hoje

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac no dia 1° de abril vão receber a segunda dose hoje



A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), por meio da Divisão de Imunização, informa que as pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac no dia 1° de abril podem ir ao Campus II do Centro Universitário São Lucas, para o recebimento da segunda dose, nesta sexta-feira (14), das 9h às 17h.

Essas pessoas não apareceram no cadastro do aplicativo SASI, mas foi verificado que há um quantitativo que tomaram a primeira dose na data acima, com retorno agendado para o dia 29 de abril. Esse público pode ir normalmente para a segunda aplicação nesta sexta.

A Semusa reforça a importância do cadastro no aplicativo SASI, também para as pessoas que já receberam a primeira aplicação do imunizante contra doença, para que, assim, o fluxo de vacinação seja organizado, principalmente de doses da Coronavac, que vem ficando atrasada por conta da falta das vacinas e, consequentemente, da distribuição por parte do Ministério da Saúde, pois quando acontece, acaba não chegando em quantitativo suficiente para atender a todos que aguardam a segunda aplicação.

Reforçamos também que qualquer pessoa a partir de 18 anos pode fazer o cadastro no aplicativo, assim, à medida que o Plano Nacional de Imunização (PNI) for avançando, será mais fácil a convocação dos grupos, pois o cadastro facilitará o agendamento e irá acelerar a velocidade da vacinação na capital.

PARA BAIXAR

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.



Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários