1
Municípios da Região do Café recebem mais 4.160 doses de imunizantes contra a covid-19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Municípios da Região do Café recebem mais 4.160 doses de imunizantes contra a covid-19



Mais 4.160 novas doses de vacina contra a covid-19 chegaram a Cacoal para atender os municípios da Região do Café na última sexta-feira (30) e no domingo, dia 02 de maio. Assim que os imunizantes enviados pelo Governo Federal chegam a Rondônia, as doses têm sido imediatamente distribuídas pelo Governo de Rondônia às Regionais de saúde que, por sua vez, fazem a distribuição proporcional aos municípios de abrangência.

Em Cacoal, a regional atende sete municípios que compõem a chamada Região do Café, que incluem: Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno, São Felipe Do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Primavera de Rondônia. Com as doses enviadas no último final de semana, o Executivo Estadual já enviou para a região 46.572 doses de vacinas contra a covid-19, desde o inicio da distribuição dos imunizantes.

“São mais 3.860 doses da AstraZeneca e 300 doses da CoronaVac que chegaram neste final de semana para atender os municípios da Região do Café e em breve novas remessas devem chegar. Já nesta segunda-feira (3), as secretarias municipais de saúde estiveram aqui buscando as novas doses e devem proceder com a vacinação o mais rápido possível, conforme a sua programação”, destaca a gerente regional de saúde em Cacoal, Rita de Cássia Nonato.

Vale ressaltar que cada município é responsável por organizar e realizar a vacinação da sua população, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Nesta terça-feira (4) em Cacoal, por exemplo, serão vacinadas as pessoas com idade de 55 anos ou mais, que apresentem comorbidades. Em Cacoal, será realizado o drive-thru de vacinação que inicia às 8h da manhã, na Praça Municipal, para pessoas com 57 anos ou mais. Já entre às 10h30 e 13h30 será a vez das pessoas com 56 anos e das 13h30 às 16h, poderão ser vacinados os cacoalenses com 55 anos.


Texto: Giliane Perin
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários