Header Ads

Jaru conta agora com 10 leitos de UTI’s habilitados pelo Ministério da Saúde



Com um dos maiores complexos hospitalares de Rondônia, Jaru passa a ter 10 leitos de UTI’s habilitados pelo Ministério da Saúde

O município de Jaru, agora conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Saúde, para o tratamento de pacientes graves da Covid-19.

A conquista é resultado, da organização e transformação na área da saúde em apenas 5 anos.

Desde que assumiu o seu primeiro mandato em 2017, o prefeito João Gonçalves elencou a saúde pública como prioridade e desde então tem realizado investimentos importantes, entre eles a construção de um Novo Hospital.

E com um dos maiores e melhores complexos hospitalares do estado, logo no início da pandemia em 2020, Jaru se despontou como um dos únicos municípios de Rondônia a implantar uma UTI municipal.

A instalação dos primeiros leitos contou com a parceria do Grupo Irmãos Gonçalves. “O apoio foi fundamental para que pudéssemos salvar vidas”, disse o prefeito João Gonçalves Júnior.

Passado pouco mais de um ano, seguindo um planejamento a prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal o credenciamento de mais 5 leitos, aumentando para 10 as vagas disponíveis.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, a conquista é resultado do trabalho sério de uma equipe sempre comprometida com o bem-estar da população. “Estou muito feliz e realizado em poder fazer parte dessa mudança, onde proporcionamos atendimento humanizado e de qualidade para os jaruenses”, comemorou.


Fonte: Jaru Online
Jaru conta agora com 10 leitos de UTI’s habilitados pelo Ministério da Saúde Jaru conta agora com 10 leitos de UTI’s habilitados pelo Ministério da Saúde Reviewed by Adm on quinta-feira, maio 06, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent