Comitiva de Rondônia conhece modelo de cogestão do sistema prisional do Amazonas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Comitiva de Rondônia conhece modelo de cogestão do sistema prisional do Amazonas


Na última semana (13), o deputado Alex Silva (Republicanos) esteve em comitiva oficial de Rondônia, visitando o estado do Amazonas para conhecer o modelo de gestão compartilhada empregado no sistema prisional.

Além de Alex Silva, a comitiva foi composta pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS) e representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, a promotora de justiça Laila Oliveira e o conselheiro Benedito Alves.

No primeiro dia de visita, as autoridades de Rondônia estiveram na Secretaria de Administração Penitenciária - SEAP, onde o secretário da SEAP, Vinícius Almeida, apresentou as mudanças e grandes avanços no serviço carcerário e o programa "Trabalhando a Liberdade", que tanto tem contribuído para a ressocialização dos encarcerados do estado, como também puderam conferir in loco o modelo de cogestão empregado nas unidades prisionais.

O secretário Vinícius contou que o programa já conta com mais de 25% da massa carcerária trabalhando no Amazonas e desses, 10% já estão sendo remunerados. Um programa que tem beneficiado o preso, a família dele, o Estado e a Justiça.

Já no segundo dia de visitas, estiveram com governador Wilson Lima na sede do governo do Amazonas e conheceram as futuras instalações da indústria IBRAP, que irá gerar empregos remunerados para os detentos.

“A visita foi muito proveitosa, tivemos a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” e, o modelo de gestão compartilhada aplicados pelo Governo do Estado. O Amazonas está de parabéns, é com certeza um modelo a ser seguido e aplicado nas unidades prisionais de Rondônia”, afirmou o parlamentar.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários