Header Ads

Setores de hotelaria e turismo debatem a retomada econômica em Porto Velho


Agência de Desenvolvimento de Porto Velho fará o encaminhamento das demandas às secretarias municipais

A ideia é contribuir para a retomada da economia no período que virá apósA atualização do Plano de Turismo e a reativação do Conselho de Turismo foram itens indicados por representantes dos setores de hotéis e viagens como mecanismos que vão contribuir para a retomada da economia no período que virá após o controle da pandemia de Covid-19. O assunto foi tratado em encontro virtual, quarta-feira (7), promovido pela Prefeitura de Porto Velho.

A reunião faz parte de uma série que a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho programou para dialogar com segmentos do setor produtivo em busca de contribuições para proporcionar um ambiente positivo nos negócios na fase pós-pandemia.

O estabelecimento de políticas públicas necessárias para superar o impacto causado na economia por conta das medidas de isolamento social em vigência é tratado como essencial pelo prefeito Hildon Chaves. A Agência de Desenvolvimento se encarrega do diálogo com os setores da classe empresarial para ouvir as demandas e sugestões.

O encontro virtual, de quarta-feira, reuniu representantes dos setores de hotelaria e turismo, além do Sebrae-RO e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Durante as discussões, foi apontada, também, a necessidade de nova capacitação dos atores que formam a cadeia do turismo no município.

AVANÇOS


As demandas que surgem são encaminhadas às secretarias municipaisO diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Guilherme Gonzales, vê contribuições importantes no processo de escuta dos setores. “O que há de mais nobre nestes encontros é entender a percepção dos empresários sobre como o poder público pode melhorar a prestação de serviços no contexto da retomada da economia com renda, trabalho e poder de compras”, explica.

Gonzales acrescenta que a partir deste entendimento com os diferentes setores, a Agência de Desenvolvimento fará o encaminhamento das demandas às secretarias municipais, para que cada uma, dentro de sua esfera de atuação e possibilidades de recursos, possa implementar as melhorias com foco no desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população como um todo.

MAIS ENCONTROS

Foram programados 18 encontros com os setores que movem a economia em Porto Velho.

Nesta quinta (8), é a vez do encontro com representantes de bares e restaurantes. Para participar do Encontro Setorial deste segmento, basta fazer uma inscrição acessando o link a seguir: https://www.sympla.com.br/encontro-setorial--bares-e-restaurantes__1172932 .

Confira os próximos encontros setoriais:
Lojistas - 13/04 às 16h
Vestuário - 15/04 às 16h
Conselhos Profissionais - 22/04 às 16h
Academias, Pilates - 04/05 às 16h
Bebidas - 05/05 às 16h
Comércio - 06/05 às 16h
Agropecuária - 11/05 às 16h
Indústria de base - 12/05 às 16h
Metal e Autopeças - 13/05 às 16h
Supermercados / Atacadistas - 14/05 às 16h
OAB/RO - 18/05 às 16h
Saúde e Beleza - 20/05 às 16h
Gráficos - 25/05 às 16h

Texto: Augusto Soares
Fotos: Wesley Pontes e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Setores de hotelaria e turismo debatem a retomada econômica em Porto Velho Setores de hotelaria e turismo debatem a retomada econômica em Porto Velho Reviewed by editor on quinta-feira, abril 08, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent