Seis bairros de Porto Velho recebem obras de infraestrutura

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Seis bairros de Porto Velho recebem obras de infraestrutura



A Prefeitura de Porto Velho segue executando o pacote de obras de infraestrutura urbanística programado para a cidade. Na sexta-feira (23), os esforços se concentram em seis localidades.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital.

DRENAGEM


Uma das mais importantes vias do bairro Eldorado, a rua Açaí, está sendo beneficiada com limpeza de canal. Os operários retiram, com auxílio de máquinas pesadas, entulhos e resíduos para garantir o livre escoamento de águas das chuvas.

No bairro Embratel, no cruzamento das ruas Herbert de Azevedo e João Pedro da Rocha, a Prefeitura também trabalha para evitar alagações. Neste local está em construção a rede de drenagem, com foco na recuperação e limpeza de bocas de lobo.

ENCASCALHAMENTO

No bairro Cidade Nova, um dos mais populosos da zona Sul de Porto Velho, equipes da Semob realizam, de uma só vez, a limpeza e encascalhamento das ruas Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora Auxiliadora, Jamaica, Tucuruí, Tunísia, Saquarema e Polônia.

O mesmo ocorre na rua dos Andradas, cuja extensão inclui os bairros Mariana e São Francisco, na zona Leste da cidade.


Semob adota nova estratégia de tapa-buraco

TAPA-BURACOS

Por fim, a recuperação de vias com o serviço de tapa-buracos chega ao bairro Costa Silva, zona Norte da capital. Nesta região, a Prefeitura realiza os reparos e recuperação de 12 ruas: Associações, Caramelo, Anita Garibaldi, Davi Canabarro, Bento Gonçalves, Líbero Badaró, Nunes Machado, Lajeado, José Adelino, Flores da Cunha, Sonhos e Festejos.

Esse tipo de reparo ganha destaque diante da estratégia adotada pela equipe de engenharia da Semob. Os trabalhadores são orientados a fazer um recorte mais amplo e limpeza profunda dos buracos antes do preenchimento com asfalto.

O objetivo é tornar esse trabalho paliativo mais durável e eficiente.


Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais




Postar um comentário

0 Comentários