Rondoniense 2021 tem abertura oficial no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Rondoniense 2021 tem abertura oficial no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho



Na manhã do sábado (24) foi dado início ao Campeonato Rondoniense 2021 de futebol, no estádio Aluízio Ferreira. A partida entre Porto Velho x Rondoniense marcou a reabertura das atividades esportivas na Capital que estavam suspensas por conta da pandemia. O retorno do campeonato obedece ao Decreto Municipal (DOM) nº 17.226 de 7 de Abril de 2020 e ao Decreto Estadual nº 26.038 de 23 de Abril de 2021.

De acordo com o Art. 1º do DOM nº 17.226, as atividades de treinamentos e de jogos oficiais dos Clubes de Futebol Profissionais de Porto Velho ficam permitidas, ficando vedada a presença de público em estádios e, mediante as regras estabelecidas e na estrita observância do Relatório Operacional da Comissão Médica Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentado em março de 2021.

O secretário-geral de Governo, Fabrício Jurado, representando o prefeito Hildon Chaves, participou da reabertura do Campeonato ao lado do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa.

“O campeonato rondoniense série A foi reaberto em Rondônia e todos os jogadores são testados 72 horas antes de entrarem em campo. Esse critério atende ao pedido da Confederação Brasileira de Futebol e eu sou testemunha de que todos os procedimentos aqui são seguros, pois há um controle rigoroso e, só entram as equipes da comissão técnica”, explicou Fabrício Jurado diretamente da arquibancada do estádio.

“A competição profissional que acontece há mais de 30 anos no Estado foi interrompida e adiada diversas vezes, e nós entendemos o porquê. O futebol gera centenas de empregos e então agradecemos ao prefeito Hildon Chaves e à Prefeitura de Porto Velho por participar deste momento”, disse o presidente da FFER.

COMO ACOMPANHAR OS JOGOS?

Além de Porto Velho e Rondoniense, Barcelona e União Cacoalense aderem a esta rodada. Os torcedores não podem ir ao estádio acompanhar os jogos, mas podem assistir o campeonato através da página da FFER ao vivo e também pelo site Futebol do Norte.


Texto: Carlos Sabino
Fotos: Arquivo pessoal
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários