Mais 4.608 doses de vacinas contra covid-19 são entregues pelo Governo do Estado à Regional de Saúde, em Rolim de Moura

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Mais 4.608 doses de vacinas contra covid-19 são entregues pelo Governo do Estado à Regional de Saúde, em Rolim de Moura



O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), dando celeridade ao Plano de Imunização contra a covid-19, criou uma verdadeira força-tarefa para entregar as doses de vacinas enviadas na madrugada de sábado (17) pelo Governo Federal para o Estado. No fim da tarde de domingo (18), a equipe trazendo os imunizantes chegou à Gerência Regional de Saúde do Estado, em Rolim de Moura, com as 4.608 doses para atender os grupos prioritários e profissionais das forças de segurança, nos municípios da região da Zona da Mata.

Com apoio das forças de segurança, os imunizantes saíram de Porto Velho, na manhã deste domingo (18) com destino às Gerências Regionais de Saúde nos municípios pólos. O Governo do Estado tem a missão de enviar para as regionais de Saúde os imunizantes, após serem entregues pelo Governo Federal. Já os municípios de cada regional buscam as doses e realizam a aplicação das vacinas nos grupos prioritários.

“As vacinas estão armazenadas na câmara fria da regional e já estão disponíveis para que as Secretarias Municipais de Saúde retirem as doses com urgência. Precisamos imunizar os grupos prioritários e salvarmos vidas. O governador, coronel Marcos Rocha, e o vice-governador, José Jodan, se preocupam com a população e buscam assegurar ações de combate ao vírus. Por isso, a importância da união de todos contra esse mal”, explicou a gerente responsável pela Regional de Saúde, Nerdilei Aparecida Pereira.

DISTRIBUIÇÃO

Os 10 municípios considerados pela Saúde como região da Zona da Mata receberão as seguintes doses para o grupo prioritário: Alta Floresta d’Oeste (615); Alto Alegre dos Parecis (355); Castanheiras (160); Nova Brasilândia d’Oeste (525); Novo Horizonte d’Oeste (300); Parecis (190); Rolim de Moura (1.290); Santa Luzia d’Oeste (245); São Miguel do Guaporé (515); Seringueiras (360), totalizando 4.555 e mais 53 doses para Forças de Segurança e Salvamento distribuídas para Rolim de Moura (07); Santa Luzia d’Oeste (06); Alta Floresta d’Oeste (10) e São Miguel do Guaporé (30).

O vice-governador do Estado, José Jodan, destacou o empenho da equipe que mesmo em pleno final de semana está focada em salvar vidas. “Em nome do governador, coronel Marcos Rocha quero agradecer a cada um que está envolvido nessa megaoperação. Todos estão desde a madrugada de sábado trabalhando incansavelmente para priorizar a chegada das vacinas nos pólos e assim podermos salvar vidas. Obrigado”, enfatizou.


Texto: Ricardo Barros
Fotos: Nerdilei Aparecida
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários