Licitação para construção da ponte do Rio Jamari, na RO 459, define empresa que vai realizar a obra

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Licitação para construção da ponte do Rio Jamari, na RO 459, define empresa que vai realizar a obra




Uma situação que se prolonga por mais de dois anos finalmente parece estar com os dias contados para ser resolvida. Foi realizada no último dia 23 a licitação para a construção da ponte do Rio Jamari na RO 459, empreendimento que levará desenvolvimento e mais autonomia para o Município de Alto Paraíso e para a região do Vale do Anari em geral.



A realização do procedimento foi comemorada pelo vice-prefeito de Alto Paraíso, Everaldo Gabaldo (PSB), encarregado pelo Executivo de acompanhar a par e passo o desdobramento deste processo, com apoio de seu correligionário, o deputado estadual Chiquinho da Emater. “Estamos exultantes com a confirmação do desfecho positivo desta licitação, e a finalmente a nossa ponte será construída”, comemorou Gabaldo, que em nome do prefeito João Pavan (DEM) agradeceu o empenho do governo do Estado na solução do caso.



A ponte, que terá 130 metros de extensão e será construída em concreto pré-moldado, está orçada em R$ 8, 650 milhões. A obra será construída pela empresa Técnica Rondônia de Obras Ltda (Trol), sediada em Ji-Paraná. “É uma boa notícia para o povo de Alto Paraíso, e um privilégio para Rondônia o fato de uma empresa de nosso Estado realizar tal empreendimento”, comentou o deputado, que fez gestões junto ao DER e SUPEL no sentido de agilizar o procedimento.



Por sua vez, Gabaldo destacou a importância da notícia, relatando que há mais de dois anos, depois que a ponte foi levada pelas águas, a situação do setor produtivo e da população em geral de Alto Paraíso ficou complicada, dependendo de balsa para fazer a travessia do rio. “Isso significou um atraso para nosso Município, que a partir da construção da nova ponte vai viver um momento de progresso e expectativa de desenvolvimento”.



Agora é esperar a homologação da licitação e início das obras, previstos para os próximos dias. O prazo de entrega da ponte é de 270 dias.

Postar um comentário

0 Comentários