1
Governo de Rondônia realiza drive-thru de testes para a Covid-19; populares destacam agilidade no atendimento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo de Rondônia realiza drive-thru de testes para a Covid-19; populares destacam agilidade no atendimento



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), finalizou na tarde desta quinta-feira (1), a décima edição do drive-thru de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, ocorrido na zona Leste de Porto Velho. A ação, considerada essencial diante do cenário da pandemia no Estado, resultou em 978 testes realizados.

O método utilizado durante o drive-thru é denominado antígeno que consiste em um exame para detectar a doença desde os primeiros dias de infecção. A dona de casa, Valdizia Oliveira foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local para fazer o teste rápido. Ao participar da ação pela primeira vez, comenta sobre a rapidez do serviço. “Fui muito bem atendida e em menos de 10 minutos eu já estava com o meu resultado negativo em mãos. Essa ação é muito boa para gente”, agradeceu.

A dona de casa, disse que além da agilidade no atendimento, outro fator importante foi a economia. “Tem muita gente que não tem condições de pagar pelo teste e graças a Deus o Governo do Estado está fazendo esse evento que vai ajudar muita gente a saber se está com o vírus ou não”, avaliou Valdizia.

Para o secretário da Saúde, Fernando Máximo, a ação busca reforçar o combate à Covid-19. “Estamos muito felizes com mais essa edição. O governador Marcos Rocha determinou que testássemos nossa população para identificarmos de forma precoce o vírus e evitar a contaminação”.

A testagem rápida também ocorreu na Unidade de Saúde Municipal Halmiton Raulino Gondim, onde foram realizados testes em 267 pedestres e ciclistas, tendo 43 pessoas com o resultado positivo. A ação foi realizada em parceria com Exército, Polícia Militar (PM) Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Exército Brasileiro, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Trânsito (Sentram) e outros órgãos.


Texto: Anayr Celina
Fotos: Breno Vilar
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários