Governo de Rondônia entrega novos equipamentos às escolas estaduais da Zona da Mata

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Governo de Rondônia entrega novos equipamentos às escolas estaduais da Zona da Mata



Desde ano passado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vem reestruturando as escolas da Rede Estadual de Ensino nos 52 municípios, por intermédio da compra e distribuição de novos equipamentos eletrônicos, de informática e móveis. A entrega é realizada pelo caminhão da “felicidade” do almoxarifado da Seduc. No mês de março, diversas escolas da região da Zona da Mata foram beneficiadas com a entrega de ventiladores, bebedouros, projetores multimídia (datashow), telas de projeção (telão) e armários.

Para a coordenadora Regional de Educação (CRE) na Zona da Mata, professora Rita Degam, os equipamentos atendem um anseio antigo dos servidores da Educação. “São equipamentos essenciais para às escolas. Há anos que a educação não recebia investimentos nessa magnitude. As unidades escolares da nossa regional já receberam vários aparelhos tecnológicos, móveis e diversos equipamentos. Essa ação é memorável, agradeço em nome de todos os servidores ao governador, coronel Marcos Rocha, vice-governador José Jodan e ao secretário da Seduc, Suamy Vivecananda por investirem na educação. Mesmo em período de pandemia, os estabelecimentos de ensino estão sendo reestruturados e preparados para quando retornamos, com uma nova estrutura para atender alunos e professores”, destacou.

Nessa etapa foram contempladas as escolas estaduais de Rolim de Moura, Aluízio Pinheiro Ferreira, Carlos Drumond de Andrade, Nilson Silva, Centro Estadual de Educação de Jovens e Adulto (CEEJA) Cel Jorge Teixeira, Candido Portinari, Maria Comodoro Lira e Tancredo de Almeida Neves; em Nova Brasilândia D’Oeste, a Escola Alexandre de Gusmão e em Santa Luzia D’Oeste, a Escola Juscelino Kubitschek.

“Os investimentos na educação demonstram a preocupação do governador, coronel Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan com a qualidade do ensino. Essa ação beneficia diretamente os nossos estudantes, profissionais da educação, a comunidade e principalmente o futuro do nosso Estado de Rondônia. Parabéns governador e vice-governador por esse olhar diferenciado pela nossa educação”, finalizou a secretária Regional do Governo, em Rolim de Moura, Eliene Siqueira.


Texto: Ricardo Barros
Fotos: Nilda Tigre e Sirlene Alves de Souza Silva
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários