Educadores e técnicos pedagógicos dos sistemas Prisional e Socioeducativo participam de formação on-line

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Educadores e técnicos pedagógicos dos sistemas Prisional e Socioeducativo participam de formação on-line



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou nessa terça-feira (30) e quarta-feira (31) das 8h às 9h30, uma formação para Educadores e Técnicos pedagógicos que atuam no Sistema Prisional e Socioeducativo. O evento foi realizado por meio de videoconferência como parte das medidas de incentivo do Governo de Rondônia.

Com palestras que abordaram os temas “A importância de ser Professor”, “Aplicativos e plataformas para o Ensino de Robótica Educacional” e “O ensino para jovens e adultos, tutelados do estado, nos estabelecimentos penais”, o evento teve como objetivo fortalecer o conhecimento dos profissionais envolvidos na oferta de escolarização no estado em relação à política nacional para atendimento aos privados de liberdade.

O evento visa garantir o direito à educação aos adolescentes e jovens em regime de cumprimento de medidas socioeducativas no sistema socioeducativo, oferecendo oportunidade de estudos àqueles que não tiveram acesso ou continuidade na idade própria.

O Secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda destacou a importância da qualificação aos profissionais da educação que atuam no Sistema Prisional. “Precisamos entender mais sobre a natureza humana, e adotar novas práticas educativas e de fácil execução”.


Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Rômulo Azevedo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários