1
Deputado Jair Montes destaca programa Tchau Poeira que vai ajudar municípios com obras e asfaltamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Jair Montes destaca programa Tchau Poeira que vai ajudar municípios com obras e asfaltamento



O deputado estadual Jair Montes (Avante) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (13), para destacar a presença do governador Marcos Rocha na Assembleia, que anunciou investimento de R$ 300 milhões nos municípios de Rondônia.

Segundo o deputado, trata-se do programa “Tchau Poeira”, que visa investir em infraestrutura nos municípios Rondonienses, ajudando os prefeitos a garantir melhor trafegabilidade e qualidade de saúde para a população, especialmente no que diz respeito às doenças respiratórias provocadas pela poeira.

Jair Montes destacou ainda, que vai trabalhar junto ao Governo do Estado para que os municípios de Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará Mirim sejam contemplados pelo programa, pois, “especialmente Nova Mamoré e Guajará Mirim precisam urgente dessa atenção na área de infraestrutura, uma vez que os municípios enfrentam dificuldades financeiras e precisam urgente deste apoio do governo do estado.

Crise do Leite

Preocupado com a situação dos produtores de leite do estado de Rondônia que estão vendo o preço do produto cair vertiginosamente nos laticínios, chegando ao ponto do valor pago pelas indústrias não cobrir o custo de produção, o deputado Jair Montes destacou o empenho da Assembleia Legislativa em buscar junto ao governo do Estado alternativas para enfrentar essa crise do leite.

De acordo com Jair Montes, existe um monopólio de laticínios no estado que acabam ditando os valores que querem pagar no preço do produto ao produtor e isso tem gerado uma grande crise. Jair pediu ao governo do Estado que reavalie a isenção fiscal concedida aos laticínios, que chegam ao patamar de até 80% de abatimento sobre impostos estaduais e através de uma fiscalização constate se as empresas estão se enquadrando nas especificações da lei que concede o benefício e que puna aqueles que estejam a isenção recebendo sem cumprir com os requisitos.

“Todos nós, os 24 deputados estaduais, estamos preocupados e solidários aos produtores rurais que enfrentam essa crise no setor leiteiro. Já solicitamos ao Governo do Estado providências no que diz respeito às ações que competem ao governo estadual como fiscalização da isenção fiscal, mas cabe ao governo federal encontrar uma alternativa para equilibrar o preço do leite, não só em Rondônia, mas em todo o Brasil”, destacou o deputado.


Texto: Jocenir Sérgio Santanna - ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários