Deputado Cirone Deiró quer maior apoio do Governo para entidades assistenciais de Espigão do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Deputado Cirone Deiró quer maior apoio do Governo para entidades assistenciais de Espigão do Oeste



“As entidades não governamentais são resultado do trabalho voluntário de pessoas anônimas que estão comprometidas com o bem estar do próximo”, afirmou o deputado Cirone Deiró, em recente visita ao Centro de Recuperação Vida e Luz- CRVL, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE e conhecer o trabalho da Polícia Militar Mirim, no município de Espigão do Oeste. Durante o encontro com os representantes das instituições não governamentais e também com os representantes da Polícia Militar, Cirone Deiró ouviu relatos dos desafios superados diariamente e também recebeu algumas reivindicações para melhorar o atendimento a comunidade.

No Centro de Recuperação Vida e Luz- CRVL, instituição que acolhe e trata pessoas com dependência, o parlamentar foi recepcionado pelo presidente e pastor, Deoclécio de Freitas. Além desse trabalho já consolidado, o líder religioso apresentou ao deputado um projeto para abrir outras frentes de apoio a comunidade. Entre as ações apresentadas pelo pastor, o cuidado e atendimento aos idosos está entre suas prioridades. Segundo o pastor Deoclécio de Freitas, os pioneiros do município estão envelhecendo e não há nenhuma instituição de apoio e acolhimento a esses idosos. “Temos uma dívida com esses pioneiros, a melhor forma de honrar essa dívida é cuida-los com carinho e prover todas as suas necessidades nessa fase da vida”, justificou.

A diretora da Apae, Maria Isabel apresentou a instituição e fez um breve relato das atividades desenvolvidas pela entidade e falou sobre a necessidade da construção de uma quadra coberta para a prática de atividade física dos alunos e também da aquisição de um ônibus adaptado para cadeirante para o transporte diário dos alunos. Segundo a diretora, a estruturação da instituição tem acontecido gradualmente ao longo dos anos. “É a somatória do esforço e participação de todos que tem tornado possível o atendimento as crianças com deficiência do nosso município”, assegurou.

Cirone Deiró que há vários anos, também atua como voluntário na causa das crianças e adolescentes com deficiência, se mostrou sensível as questões apresentadas pela representante da Apae e se comprometeu buscar parceria com o governador Marcos Rocha para atender as demandas da instituição. “Reconheço o esforço e compromisso de cada voluntário, cada pai e amigo da Apae para oferecer um atendimento de qualidade as crianças, vamos nos unir a essa corrente do bem para fortalecer cada dia mais esse trabalho”, afirmou.


Texto: Edna Okabayashi-ALE/RO
Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários