Header Ads

De 161 pacientes transferidos para fora do Estado, 115 se curaram do Coronavírus



Dos 161 pacientes infectados com o novo coronavírus, em estado clínico grave e moderado, transferidos para fora de Rondônia, 115 foram curados da doença e já retornaram para casa, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Ao RONDONIAGORA, a Sesau informou que apenas um paciente segue internado no Rio de Janeiro, tratando da doença. A secretaria disse ainda, que 45 pessoas não resistiram, e morreram por complicações da Covid-19, durante o tratamento fora de Rondônia.

Com o avanço da doença no estado, os hospitais da rede estadual de saúde, UPAS, e Unidades Básicas de Saúde, foram ficando lotados de pacientes infectados pelo coronavírus.

Para salvar vidas, o Governo montou uma força-tarefa para transferir pacientes graves e moderados para outras cidades do país.

Os casos confirmados de Covid-19 foram aumentando, e os leitos de UTI foram ficando escassos em todo o estado, chegando a criar fila de espera por uma transferência. Rondônia passou 87 dias com as UTIs lotadas.

Nesta terça-feira (27), o estado completa 7 dias sem fila de UTI, segundo informações da Sesau.


Fonte: Rondoniagora
De 161 pacientes transferidos para fora do Estado, 115 se curaram do Coronavírus De 161 pacientes transferidos para fora do Estado, 115 se curaram do Coronavírus Reviewed by editor on terça-feira, abril 27, 2021 Rating: 5

Recent Posts

Recent