Criminoso usa disfarce de idoso para tentar roubar loja de shopping

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Criminoso usa disfarce de idoso para tentar roubar loja de shopping

 



Um homem utilizou uma máscara de idoso para tentar roubar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (8).

A Polícia Militar só descobriu que se tratava de um disfarce quando o homem fugiu, deixando para trás a máscara que utilizava.

A PM foi acionada por meio de um grupo de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação direta entre a polícia e comerciantes após os seguranças do shopping perceberem a movimentação estranha de dois homens em frente à joalheria.

Viaturas da PM cercaram o local. Ao notarem a presença da polícia, o homem disfarçado e um adolescente de 17 anos tentaram fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma.

Já o homem que utilizava o disfarce fugiu. A máscara foi encontrada pelos policiais no estacionamento do shopping.

Não é comum a gente verificar esse tipo de crime na região da Grande Vitória. A gente vê eles usando outros tipos de disfarces, mas de idoso, tentando se passar por outra pessoa para chamar menos atenção, eu nunca tinha visto", disse a major Samiramis.

De acordo com a major, o suspeito chegou a tentar assaltar a loja, mas o crime foi impedido pela rápida ação dos seguranças.

"O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada", explicou.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional ao crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).


Foto: Reprodução/News Rondônia

Fonte: News Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários