1
Com o fim da greve, laticínios retomam nesta quarta-feira captação de leite em propriedades rurais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Com o fim da greve, laticínios retomam nesta quarta-feira captação de leite em propriedades rurais

 



Após semanas de protestos, manifestantes liberam a entrada do laticínio Italac permitindo a retomada dos trabalhos da indústria. Os últimos manifestantes deixaram o local na tarde desta terça-feira (27), após serem comunicados oficialmente do resultado da reunião ocorrida em Porto Velho, entre produtores e representantes de laticínios.

Na reunião ficou definido que os laticínios não cederiam as exigências dos manifestantes, mas que estariam abertos para o diálogo individual com possibilidade de oferecimento de bonificações a produtores em determinadas situações em que será qualificado o leite pela qualidade e quantidade oferecida pelo produtor, métrica esta que na verdade já é adotada.

O movimento que não atingiu o objetivo e nem o apoio da maioria dos produtores, ocasionou prejuízos aos laticínios e também a diversos produtores que ficaram dias sem tirar leite ou pior, tiveram seu produto barrado e derramado em estradas.

O gerente administrativo do Italac Renato Oliveira, procurado, informou que a partir desta quarta-feira serão retomados os trabalhos de recolhimento de leite e também o envio de produtos para os grandes centros, que estavam parados e armazenados dentro da empresa.


Fonte: Jaru anline

Postar um comentário

0 Comentários