Após vistoria, DER vai recuperar ponte na RO-010 que liga Alvorada do Oeste a Urupá

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Após vistoria, DER vai recuperar ponte na RO-010 que liga Alvorada do Oeste a Urupá



O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), intensifica os serviços de manutenção nas estradas estaduais pavimentadas e não pavimentadas para manter as condições de trafegabilidade. Equipamentos com tecnologia avançada já foram entregues para atuarem nas rodovias e melhorar a qualidade e agilidade das obras.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende tem feito uma maratona de visita às obras já realizadas para verificar e detectar pontos que precisam de reparos. Recentemente o gestor esteve na RO-010 que liga o município de Alvorada do Oeste a Urupá e diversos outros pontos importantes para a população da região e notou a necessidade de refazer com urgência a ponte sobre o rio São José. “A ponte apresenta uma elevação no meio e requer atenção. Já existe um desvio que também apresentou problemas. Neste trecho, que fica a oito quilômetros sentido Urupá, o tráfego não está interrompido, mas estamos trabalhando para solucionar o problema. A RO-010 tem ligação com muitas linhas, fazendas e pessoas que precisam se deslocar para trabalhar e a determinação do governador, coronel Marcos Rocha é que todas as estradas estaduais pavimentadas ou não, estejam em condições que a população possa ir sem correr riscos e atrasos no percurso”, ressaltou.

O agricultor Carlos Roberto Marcondes, que mora próximo à RO-010 há 36 anos diz que há muito tempo a ponte precisa ser refeita. “Vivo aqui há quase quatro décadas e percebo a movimentação na região. A quantidade de veículos transitando é grande e a ponte precisa de reparos. Com as equipes do DER por aqui, acho que vai dar certo. Estou confiante que vamos ter uma nova ponte”, disse o morador.


Texto: Antonia Lima
Fotos: Valdecy Santos
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários